Procon Arapiraca notifica postos e dá prazo para envio de notas fiscais

04/01/2019 11:23 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves com assessoria
Image

O Procon Arapiraca notificou mais de 15 postos de combustíveis da cidade e deu o prazo de 72 horas, a partir de sexta-feira (4), para os estabelecimentos prestarem esclarecimentos dos preços da gasolina.

A fiscalização iniciou logo após o órgão receber denúncias de que alguns postos de combustíveis estariam repassando preços abusivos aos consumidores.

Segundo o Procon, mesmo com uma série de reduções de valores nas refinarias ainda não foi possível perceber a queda no valor em Arapiraca na mesma proporção. Os postos terão prazo para encaminhar planilhas justificando os preços praticados, especificando valores e fonte de aquisição dos combustíveis e a margem de lucro aplicada, entre outros itens.

“Nossos técnicos realizarão um estudo criterioso para encontrar mecanismos que possam promover o equilíbrio dos valores praticados no mercado local, medidas estas previstas na legislação consumerista. Após a notificação é dado prazo de três dias para que os proprietários enviem ao Procon as notas fiscais emitidas para aquisição e os atuais preços de venda dos combustíveis”, destaca Denys Reis, coordenador executivo do Procon Arapiraca.

Em razão disso, a fiscalização será intensificada nos postos de combustíveis da cidade para averiguar se há irregularidades. A investigação também verificará a ocorrência ou não de possível prática de cartel (alinhamento de preços) entre postos revendedores de combustível automotivo.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..