Morre o juiz aposentado Emanoel Fay da Mata Fonseca

04/01/2019 16:41 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves com Gazetaweb
Image

O juiz aposentado Emanoel Fay Mata da Fonseca morreu, na manhã desta sexta-feira (4), em um hospital particular de Maceió. Ele tinha 81 anos e vinha apresentando problemas de saúde.

Graduado em Direito e bacharel em em História pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Emanoel Fay ingressou na magistratura em 1971.

Aprovado em curso de provas e títulos, foi designado para a comarca de Major Izidoro, no interior de Alagoas, onde teve de conviver com as acirradas disputas políticas do coronelismo.

Promovido por antiguidade, assumiu também a comarca de Arapiraca, no Agreste do Estado, onde se aposentou alguns anos depois, encerrando sua carreira.

Emanoel Fay era casado com a canoense Solange Barbosa da Fonseca, com quem permaneceu residindo em Arapiraca. Ele será velado neste sábado (5), às 10h, no cemitério Parque das Flores, na capital.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..