A Câmara Municipal de Arapiraca realizou na noite desta quinta-feira (27) sessão ordinária. Na pauta dos trabalhos, a anulação da eleição antecipada ocorrida no ano passado que elegeu o vereador Léo Saturnino (MDB) presidente o vereador Moisés Machado (PDT) vice-presidente e o vereador Edvânio Correia primeiro secretário.
A sessão foi tensa e não decidiu o vereadito. As discussões antes de iniciar os trabalhos foram intensas entre os dois grupos de vereadores. Durante a sessão, por pelo menos sete vezes houve suspensão para conversas de bastidores entre os vereadores sem a presença do público que ficou agurdando nas galarias.
Essa eleição tem forte sentido político em razão da eleição de 2020, os vereadores estão divididos entre dois grupos politicos, um comandado pelo prefeito Rogério Teófilo (PSDB) e o outro pelo vice-governador Luciano Barbosa (MDB)
O fato inusitado, foi o fato do pastor Marcos Caetano, passar mal em plenário. Em razão desse episódio ficou decidido pela presidente Graça Lisboa (PDT) que a sessão iria ser paralisada e só continuaria na manhã desta sexta-feira, 28.
Segundo os próprios colegas, o vereador não aguentou a pressão imposta pelos dois grupos - a favor e contra a anulação. Ele foi levado por funcionários do legislativo para um hospital. Durante os trabalhos, Marcos Caetano já havia se posicionado contra a anulação da eleição.