Eleição antecipada que elegeu Mesa Diretora do Legislativo de Arapiraca pode ser anulada

27/12/2018 14:30 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves com informações do 7 Segundos
Image

A eleição antecipada para o comando da Mesa Diretora do Legislativo de Arapiraca no bienio 2019/2020. que elegeu o vereador Léo Saturnino (MDB) presidente, Moisés Machado (PDT) vice-presidente e Edvânio Correia primeiro secrretário poderá ser anulada. A eleição ocorreu no dia 04 de maio de 2017. Um documento pedindo a anulação do pleito já foi protocolado na presidência da Casa, solicitando a anulação da eleição.
Em entrevista a uma emissara local nesta quinta-feira (27) Léo Saturnino afirmou o conteúdo do documento não foi divulgado. “Eu não sei o conteúdo, o teor e a alegação desse pedido de anulação”, desabafou o vereador. 
Ele assegurou que já enviou um ofício à presidente da Casa, vereadora Graça Lisboa (PDT) solicitandouma cópia desse documento e aguarda que seu pedido seja atendido. Até o momento, a presidente Graça Lisboa não se pronunciou sobre o pedido tampouco a assessoria de imprensa da Casa divulgou nota ou informação sobre o fato politico neste final de ano.  
Léo Saturnino disse ainda que a eleição foi realizada respeitando todos os trâmites da Câmara de Vereadores de Arapiraca, passando por todas as comissões, inclusive com o parecer aprovado pela consultoria jurídica. “Eu tenho certeza que eu fiz o certo e fui eleito por unanimidade pelos meus pares”, concluiu o presidente eleito.
O que dia o Regimento Interno da Casa
De acordo com o Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Arapiraca, a eleição para a Mesa Diretora do biênio 2019-2020 só deveria acontecer em dezembro do último ano do mandado da gestão atual. Portanto, deveria ter sido realizada em dezembro de 2017.
No início da gestão do prefeito Rogério Teófilo, em 2017, os vereadores eleitos para o novo mandato fizeram uma alteração no Regimento Interno da Câmara para que as eleições fossem antecipadas. A justificativa para essa antecipação foi de que a eleição no início do mandato não sofreria nenhuma interferência politica e daria mais independência aos vereadores.   
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..