"Homenagem" a treinador de futebol acusado de pedofilia pelo Legislativo de Arapiraca repercute em todo Estado

21/12/2018 11:44 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves
Image

A concessão do título de Cidadão Honorário de Arapiraca pela Câmara Municipal ao treinador de futebol, Ivanildo Nunes da Silva, de 72 anos continua repercitindo negativamente em todo o Estado ma iprensa e nas redes socioais, incluiindo dos policiais que efetaram a prisão doacisado.  O idoso era treinador de uma escolinha de futebol infantil e foi preso em março deste ano suspeito de abusar sexualmente de um menino de 11 anos.

"A honraria" foi através de uma indicação do vereador Fabiano Leão (MDB) através de projeto de Decreto legislativo aprovado pelos demais pares e passado pelas comissões da Casa que deu os pareceres favoráveis a aprovação da matéria. Para justificar a "honrária" Fabiano Leão que está no seu segundo mandato, destacou em seu pronunciamento o papel do homenageado pelo trabalho realizado com os jovens.

Na época do crime, o delegado da Polícia Civil, Thiago Prado assegurou que a equipe de investigação da 4ªDRP havia recebido uma denúncia e passou a observar Ivanildo Nunes por dias, até que flagraram o exato momento em que o suspeito pegou a mão de um dos meninos e colocou no próprio órgão genital.

No momento, os policiais interferiram na ação e efetuaram a prisão do suspeito. Segundo informações do delegado Thiago Prado, na delegacia, a vítima confirmou o ato e disse que o treinador teria prometido R$ 2. Com vários advogados, Ivanildo foi solto e responde ao processo em liberdade.


A versão do autor da "homenagem" 


O vereador Fabiano Leão que é presidente da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal), em entrevista ao Jornal de Arapiraca, justifica que a aprovação do Título de Cidadania, ocorreu em 2016. quando não havia qualquer denuncia do envolvimento do treinador com atos de pedofilia. 


Para o vereador que tem tradição política em Arapiraca, é filho do ex-deputado estadual, Demieiez Leão e sobrinho do ex-prefeito Severino Leão, assegurou que está converncido da inocência do treinador e por esse motivo, manteve a homenagem com a conivência dos demais pares evidentemente.  A sessão solene, presidida pela vereadora Graça Lisboa (PDT) foi realizada na última terça-feira, (18).


Deputado eleito considera atitude "nojenta" do vereador


O Cabo Bebeto, deputado estadual  eleito, também entrou na polêmica sobre a homenagem concedida pela Câmara Municipal de Arapiraca ao professor de escolinha de futebol, Ivanildo Nunes da Silva, preso em flagrante acusado de abusar de menores.


Ele classificou como “nojenta” a atitude do vereador em conceder o título de cidadão honorário da cidade ao uma pessoa que responde na Justiça por esse crime. “Isso mostra o quanto é importante eleger de forma correta, para não eleger pessoas como esse vereador que teve uma atitude nojenta, igual ao cara que abusou a criança”, desabafou revoltado o deputado estadual eleito.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..