Treinador suspeito de estupro é homenageado com título de cidadania pelo Legislativo de Arapiraca

19/12/2018 16:35 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves com Diário Arapiraca
Image

A Câmara Municipal de Vereadores realizou na noite desta terça-feira (18), sessão solene para homenagear com o título de Cidadão Honorário de Arapiraca, o professor Ivanildo Nunes da Silva, de 72 anos.

A questão é que o idoso era treinador de uma escolinha de futebol infantil e foi preso em março deste ano suspeito de abusar sexualmente de um menino de 11 anos.

A honraria foi através de uma indicação do vereador Fabiano Leão, que destacou em seu pronunciamento o papel do homenageado pelo trabalho realizado com os jovens.

Na época do crime, o delegado Thiago Prado disse que a equipe de investigação da 4ªDRP havia recebido uma denúncia e passou a observar Ivanildo Nunes por dias, até que flagraram o exato momento em que o suspeito pegou a mão de um dos meninos e colocou no próprio órgão genital.

No momento, os policiais interferiram na ação e efetuaram a prisão do suspeito. Ainda segundo informações do delegado Thiago Prado, na delegacia, a vítima confirmou o ato e disse que o treinador teria prometido R$ 2.

Com vários advogados, Ivanildo foi solto e responde ao processo em liberdade.

Sobre o título

Cidadania honorária é um título de honraria que uma pessoa de importância recebe de alguma localidade. O título de cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal. Mesmo que um homenageado não tenha nascido ou não resida na localidade, para que se lhe conceda tal homenagem, faz-se necessário que se diga o que ele (homenageado) fez, sem visar lucros, interesses pessoais ou profissionais, em defesa do povo da localidade que lhe concedeu tal cidadania.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..