Tarcizo Freire é diplomado pelo TRE para segundo mandato na ALE

18/12/2018 07:18 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves com assessoria
Image

O deputado estadual Tarcizo Freire foi diplomado para a legislatura de 2019 a 2022 na Assembleia Legislativa de Alagoas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER), nesta segunda-feira, dia 17, em sessão solene realizada no Tribunal de Justiça do Estado, em Maceió.

O parlamentar recebeu o diploma das mãos do desembargador José Carlos Malta. Na ocasião, outros 26 deputados estaduais, nove federais, além de suplentes e senadores também foram diplomados.

Freire contou com a presença de familiares, amigos, equipe de trabalho e correligionários, que se deslocaram de diversos municípios do Estado para cumprimentá-lo e parabenizá-lo pela conquista.

Em seu segundo mandato, Tarcizo reafirmou seu compromisso em trabalhar ainda mais por Alagoas, em especial a classe mais carentes. “Os arapiraquenses, assim como os alagoanos acreditaram e apoiaram nossa campanha, me receberam de braços abertos. Por tanto, meu sentimento é de muita gratidão e de um compromisso ainda maior para continuarmos na luta em defesa da população alagoana”.

De acordo com o TRE- AL, a diplomação é um ato formal, de competência da Justiça Eleitoral, que torna apto para a posse no cargo o candidato que venceu a disputa, conforme previsto no artigo 215 do Código Eleitoral. No ato da diplomação, a Justiça Eleitoral atesta quem são, efetivamente, os eleitos e os suplentes com a entrega do diploma devidamente assinado. Com o documento, os eleitos são habilitados para exercer o mandato.

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..