Prefeitura de Palmeira fecha Unidades de Saúde durante recesso natalino

18/12/2018 08:14 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves com Estadão Alagoas
Image

Ao contrário dos anos anteriores, as Unidades de Saúde da Família de Palmeira dos Índios deixarão de atender no período entre Natal e ano novo.

A partir do próximo dia 24 de dezembro, o expediente já estará suspenso nos postos da cidade e só voltam a abrir no dia 6 de janeiro.

No comunicado feito pela coordenação da Atenção Básica, “o recesso não ocorrerá em forma de escala e sim o fechamento de todas as Unidades de Saúde da Família nesse período”.

O comunicado também se estenderá a entrega de medicação de uso contínuo, que deverá ser feita anteriormente para que não ocorra a falta de medicamentos para pacientes. De acordo como memorando, os pacientes vêm sendo orientados para que não fiquem desabastecidos.

O funcionamento das Unidades Saúde da Família (USF) se dá pela atuação de uma ou mais equipes de profissionais (médico, enfermeiro, dentista, auxiliar ou técnico de enfermagem, auxiliar de saúde bucal e agente comunitário de saúde), que devem se responsabilizar pela atenção à saúde da população.

A população palmeirense terá como referência o UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para atender a demanda durante o período.

 

 

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..