Ao contrário dos anos anteriores, as Unidades de Saúde da Família de Palmeira dos Índios deixarão de atender no período entre Natal e ano novo.

A partir do próximo dia 24 de dezembro, o expediente já estará suspenso nos postos da cidade e só voltam a abrir no dia 6 de janeiro.

No comunicado feito pela coordenação da Atenção Básica, “o recesso não ocorrerá em forma de escala e sim o fechamento de todas as Unidades de Saúde da Família nesse período”.

O comunicado também se estenderá a entrega de medicação de uso contínuo, que deverá ser feita anteriormente para que não ocorra a falta de medicamentos para pacientes. De acordo como memorando, os pacientes vêm sendo orientados para que não fiquem desabastecidos.

O funcionamento das Unidades Saúde da Família (USF) se dá pela atuação de uma ou mais equipes de profissionais (médico, enfermeiro, dentista, auxiliar ou técnico de enfermagem, auxiliar de saúde bucal e agente comunitário de saúde), que devem se responsabilizar pela atenção à saúde da população.

A população palmeirense terá como referência o UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para atender a demanda durante o período.