Arapiraquense foi escolhido melhor de Alagoas na modalidade Xadrez 2018

15/12/2018 07:23 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves
Image

O jovem arapiraquense Alexandro Alves de Lima, foi reconhecido o melhor na modalidade Xadrez na sua 4a Edição 2018. A enttrega do premio aos agraciados ocorreu em evento promovido pela Secretaria de Estadual de Lazer e Juventide, que tem a frente a titular Claudia Petuba ocorreu na noite da último dia 11 no Centro de Convenções Ruth Cardo em Jaragua na capital do Estado.
Foram escolhidos 16 modalidades de esporte nesta 4a Edição do evento que destacou os melhores competidores de 2018. Alaxandro Alves de Lima, vem de destacando no esporte nos últimos anos em compatições realizadas em Alagoas e em outros estados. O jovem conta com o patrocinio do Governo do Estado através do Bolsa Atleta. 
Sua paixão pela pratica esportiva teve inicio ainda criança incenticado pelo pai o 1o sargento, Sandro Ferreira do 3o BPM sediado em Arapiraca. Iniciou o concluiu seus estudos no Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho, onde incentivou outrros alunos na pratica do esporte e participou em várias competições vitoriosas na instituição de ensino.
Em janeiro de 2019, Alaxandro vai participar de uma importante competição fora de Alagoas em Florianopolis. No encontro, ira compatir com jogadores do Brasil. Argentina, Chile, Paraguai e Uriguai. Este torneio será o Floripa Opem.
Assim como nas edições anteriores, a premiação este ano, teve conotação  temática e destacou o esporte e as ações da Selaj em todo o Estado de Alagoas de todas as regiões. O grande destaque, porém, é o reconhecimento do trabalho dos desportistas alagoanos durante a temporada 2018. Ao todo, 
foram 56 premiados, e reconhecidos atletas e treinadores de todas as cidades do Estado. Foram agraciados atletas de modalidades coletivas e individuais de campo, quadra, aquáticas, lutas, velocidade, tabuleiro, salão, além da vaquejada e do paradesporto.
A secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba, destacou a necessidade de reconhecimento aos atletas e treinadores. “São pessoas que fazem o esporte por paixão e por ofício e, mais que isso, que se tornam exemplos no esporte e na vida pessoal. Então, nada mais justo que premiar atletas e treinadores que levaram a bandeira de Alagoas ao lugar mais alto do pódio, Brasil a fora”, desabafou.
As indicações para os premiados foram feitas após solicitação da Selaj às federações e entidades esportivas correspondentes, que escolheram os melhores atletas e treinadores, de acordo com os seus respectivos rankings. O evento contou com a presença do jornalista esportivo Lauteney Perdigão, diretor do Museu do Esporte de Alagoas. 

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..