Jogadores profissionais visitam escolinha de futebol do Complexo Tarcizo Freire

13/12/2018 07:01 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves com assessoria
Image

Desde novembro deste ano, a escolinha de futebol do Complexo Tarcizo Freire vem recebendo visitas de jogadores profissionais, a convite dos professores e ex-profissionais do ASA, o goleiro Delmir Alves e José Jonathas, conhecido como "jota”. 
As visitas fazem parte de uma série de ações que o projeto "Bom de Bola, Nota 10 na Escola” está provendo para aproximar ainda mais os jovens do esporte. 
No dia 20 de novembro, o ex-jogador da Seleção Brasileira César Sampaio, aproveitou a breve passagem pela cidade de Arapiraca para visitar o Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire. 
César foi recebido pelo gerente da instituição, Michael Pereira, pela assistente social Quitéria Almeida, e pelos professores da escolinha de futebol, Delmir e Jota.
O zagueiro do ASA, André Nunes também visitou a escolinha de futebol. Citou alguns exemplos e ainda ressaltou: "Nunca esqueçam de acreditar em seus sonhos, lutar por eles, sem esquecer que a educação é um dos fatores primordiais para formação de todos".
No dia 05 de dezembro, o meia-atacante Didira, teve um encontro pra lá de animado com os pequenos atletas que sonham em se tornar jogadores profissionais.
Os jogadores Júnior Viçosa do Goiás Esporte Clube, e Audálio Silva do ASA, visitaram a escolinha de futebol no último dia 07 de dezembro, durante treino realizado no campo da instituição. 
Garotos, de 10 a 16 anos, ouviram conselhos dos atletas quanto à dedicação aos treinos, e da disciplina para continuidade da carreira no futebol.
Thawan Marcos do Sporting Clube Olhanense, de Portugal, esteve com os alunos, fez fotos e ainda conversou sobre seu trabalho. 
O atleta Reinaldo dos Santos esteve na tarde da última quarta-feira 12, no campo do Complexo para uma visita de cortesia. O jogador é natural de Alagoas e atualmente joga no Qarabag do Azerbaijão, país situado no cruzamento entre o Leste Europeu e o Sudoeste Asiático.
Para os professores Delmir e Jota, as visitas são de grande importância, pois além de motivar, contribui para o aprendizado dos alunos. 

Projeto

O “Bom de Bola, Nota 10 na Escola”, é uma parceria do Complexo Tarcizo Freire com dois ex- profissionais do ASA,  Delmir Alves e José Jonathas. Atende alunos de 10 a 16 anos com autorização dos pais. Tem por objetivo, estimular a melhoria do aproveitamento escolar, incentivando a prática esportiva, bem como, contribuir para formação de futuros cidadãos. 

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..