A megafesta da “Vaquejada do Milhão” que acontece no município do Pilar/AL, neste final de semana, não só reúne como atrações, estrelas musicais, sobretudo  de sucesso  atuais do país; mas também talentos da cultura alagoana. É o caso do poeta e autor de livros de cordel Pedro Soares, o “Poeta Pedão Show”, como é conhecido esse artista da pacata cidade de Santa Luzia do Norte. Pois sua fama dentro de seu segmento cultural lhe credenciou a participar da programação do evento na tarde deste sábado.  

“Tive a honra de subir no palco, a fim de  participar do Festival de Literatura de  Cordel.  Concorri com vários poetas alagoanos; entre eles o veterano Jorge Calheiros, que  chegou a empatar comigo, por meio da avaliação técnica  do corpo de jurados; pois assim, chegamos  a dividir o prêmio maior da competição, sobretudo na categoria de humor” disse Pedão.     

O primeiro lugar conquistado por Pedão deve-se a história de um matuto solteirão que aos 30 anos de idade resolvera casar, só que onde morava em uma fazenda de nome Cabrobó, nenhuma das moças lhe agradava, razão que levou a residir na casa do tio Mané, na cidade grande. Lá arranjou uma namorada em um baile. Só que quando se casaram  descobriu que a sujeita era um travesti. Decepcionado; disse puto da vida, que agora só casará quando primeiro conhecer a namorada da cabeça até o pé!