Maitê Proença mostra seu talento de escritora e participa de Fliara neste sábado (17) em Arapiraca

17/11/2018 07:34 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves
Image

A atriz Maitê Proença participa da mesa deste sábado (17/11) da Fliara em Arapiraca. Muito aguardada pelos amantes da literatura arapiraquenses, a atriz fez longa carreira no teatro e na TV. Em 2008, enveredou para o meio literário, com o livro; Uma Vida Inventada Memórias Trocadas e Outras Histórias. Hoje, 2018, reúne 5 livros de sua autoria.

Filha de Margot Proença e Augusto Carlos Eduardo da Rocha Monteiro Gallo, Maitê nasceu em São Paulo e foi criada em Campinas. De origem portuguesa, a atriz teve uma história de vida com “narrativas” muito fortes. O pai assassinou a mãe a facadas após descobrir que ela mantinha um relacionamento fora do casamento. Após a tragédia, foi morar em Portugal juntamente com o irmão. Aos 16 anos, se mudou para Paris, capital da França a fim de concluir os estudos.  Nesse ínterim, visitou mais de trinta países em 3 continentes (Europa, África e Ásia).

Em 1979, iniciou a carreira de atriz com o que deveria ser somente uma participação na novela da Rede Globo “Dinheiro Vivo” e se estendeu até o último capítulo (tamanho foi seu sucesso). De lá para cá, já esteve nas telas em aproximadamente 40 folhetins. No teatro participou de 29 peças, além de ter galgado espaço como apresentadora do programa Saia Justa (GNT) e Vídeo Show (Globo). Com NN1.

Médicos cubanos - fim da parceria

A presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems/AL), Izabelle Monteiro Alcântara Pereira, emitiu uma nota lamentando o anúncio da interrupção abrupta da cooperação técnica entre a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e o Governo de Cuba, que possibilita o trabalho de 8.300 médicos cubanos no Programa Mais Médicos do Brasil, assistindo uma população aproximada de 25 milhões de brasileiros. 

Médicos cubanos 02

"Perder os médicos cubanos nesse momento de incertezas nos recursos para a saúde pública pode ser drástico e trazer graves consequências para os municípios brasileiros", declarou. Segundo o conselho, em Alagoas, cerca de 528 mil pessoas podem ficar desassistidas, temporariamente, na Atenção Básica, caso seja confirmada a saída desses profissionais. Atualmente, 70 municípios do estado possuem médicos no Programa Mais Médicos.

Sem definição

O deputado federal Marx Beltrão, segundo fontes ligadas ao parlamentar, ainda não definiu sua posição no próximo governo em nível estadual e federal. Assumir uma secretaria no governo estadual, que seria possivelmente a da Saúde. Ele primeiro quer saber sobre como o futuro presidente eleito Jair Bolsonaro vai se relacionar com os seus aliados para, a partir daí, definir seu posicionamento.

Sem definição 02

A indecisão pode atrapalhar o aproveitamento de Ronaldo Lessa, que não foi reeleito, e joga com a possibilidade de permanecer na Câmara dos Deputados a partir de fevereiro. Revelam amigos de Marx que vai depender muito do que o governador puder oferecer.

Facomar faz parcerias com a Emater

O presidente da Federação das Associações Comunitárias de Arapiraca (Facomar), Brás Antônio de Farias, e o assistente social Rodrigo Barbosa estiveram reunidos,  com a gerente-regional da Emater/AL, em Arapiraca, a zootecnista Wanessa Pinheiro.O encontro, ocorrido no escritório da Emater, na sede da Governadoria do Agreste, teve como pauta principal a buscar de novas parcerias e alternativas que melhorem a vida do homem do campo.

Facomar faz parceria 02

Dentre os assuntos abordados, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo de Alagoas, que, de acordo com o presidente da Facomar, representa um avanço nas políticas públicas para melhorar a vida das famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

 

Senador Renan Calheiros

De acordo com o jornalista Valderi Melo, o Renan Calheiros (MDB-AL) vai para o seu quarto mandato consecutivo no Senado e foi presidente da Casa entre 2013 e 2017. Aos 63 anos e com a experiência acumulada de quatro décadas de vida pública, o senador não descarta a possibilidade de ocupar novamente a presidência.

Senador Renan 02

— A presidência do Senado não é um fim em si. É necessário conversar com o meu partido e com os outros partidos. Se houver missão a cumprir, eu estou disposto — afirmou. “Conversar” é a palavra de ordem na atuação do senador. No papel de articulador, Renan Calheiros defende a construção de uma convergência para a discussão de projetos polêmicos, como a posse de armas de fogo, que ele é pessoalmente contrário.

Laudo inocenta Baixinho Boiadeiro

De acordo com matéria veiculada pelo Jornal Extra, a arma de José Márcio Cavalcante, o Baixinho Boiadeiro, não foi usada na morte do vereador de Batalha Tony Carlos de Medeiros, o Tony Pretinho. Foi o que constatou o perito Sérgio Hernandez, contratado pela família de Boiadeiro. Pretinho, conforme investigações da Polícia Civil, foi executado com uma pistola de 9mm. Já Baixinho Boiadeiro seria proprietário de uma pistola ponto 45. O resultado saiu na quarta-feira, 14.

Laudo inocenta 02

O próximo passo da família é anexar o laudo pericial no processo como forma de comprovar a inocência de Baixinho Boiadeiro no assassinato do vereador. “Meu irmão era padrinho da filha mais velha de Pretinho. Eram amigos. Baixinho não tinha motivos para cometer esse crime”, disse Maria da Conceição Cavalcanti de Melo, mais conhecida como Bahia Boiadeiro. Bahia e Baixinho são filhos do vereador Adelmo Rodrigues de Melo, o Neguinho Boiadeiro.

 

Arapiraca nova fase em 2019

 

Com mais de R$ 170 milhões em caixa, entre recursos próprios e verbas conveniadas, além de R$ 53 milhões só de emendas parlamentares para pavimentação de ruas, o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB) pretende montar um canteiro de obras no município, a partir do próximo ano.

 segundo ele, as ações já estão acontecendo e até o final deste 2018.

A partir da próxima semana, ele vai inaugurar uma pequena obra por dia na cidade.

 

Arapiraca nova fase 02

 

É o começo da mudança de perfil da gestão que esteve atravancada por uma série de fatores, mas principalmente pelos problemas herdados em várias frentes da gestão. Um dos grandes projetos que o prefeito tem para 2019 é a requalificação do centro de Arapiraca. Trata-se de uma obra ousada, que deverá mudar completamente o setor comercial, que, por anos, assegurou a vida pujante dos arapiraquenses.

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..