Terceirizados da Saúde de Palmeira dos Índios reclamam salários atrasados

06/11/2018 08:48 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves com Estadão Alagoas

Sob alegação de atraso no pagamento do salário e outras reivindicações, esposa e familiares de motoristas da secretaria municipal de saúde, que trabalham via empresa terceirizada na Prefeitura Municipal de Palmeira dos Índios, reclamam da falta de pagamento. Os trabalhadores terceirizados enfrentam uma série de dificuldades para manter a família. Segundo uma fonte que prefere não se identificar, os motoristas estão sem receber há dois meses.
 “60 dias que meu marido está sem receber, ele tem um carro locado na secretaria de saúde e até agora não recebeu seu pagamento. Fui até o banco na semana passada, mas não caiu nada, pelo contrário, já entrou no segundo mês da fatura do cartão de crédito. Quando nos pagam vem somente um mês, que não dá para pagar despesas de dois.
 Ainda tem um desconto, que até então, disseram que é dessa empresa que terceiriza o serviço que não tem gasto com nenhum carro ao contrário do que está no contrato. Isso se arrasta desde o início do mandato. Como a gente precisa, fica assim, passando por humilhação para receber dentro do mês trabalhado. Caso não seja resolvido, vamos denunciar ao Ministério Público”, desabafou.

Segundo o que foi relatado, além da falta de pagamento dos salários, os motoristas que prestam serviços para a secretaria de saúde, reclamam do repasse de outros benefícios como combustível, pneus e manutenção dos veículos. “Muitos colegas estão passando por dificuldades. Estamos devendo escolas, não pagamos contas”, desabafou um funcionário.

Ao entrar em contato, a Prefeitura de Palmeira dos Índios informou que já está tentando resolver o problema do atraso. O Controlador do Município, Klenaldo Oliveira, disse que a Secretaria de Fazenda  estabelecerá um cronograma para pagamentos a partir da próxima quinta-feira (08). Mas ao ser questionada sobre o motivo do atraso do pagamento, ele disse que “não estava informado”.
Ministério Público vai averiguar contrato
Caso a denúncia seja formalizada, o Ministério Público deve averiguar o contrato firmado com a empresa, “ganhadora da licitação”, assim como também, requisitar ao município documentos, a exemplo de cópias do procedimento licitatório que resultou na contratação da tal locadora e de todos os processos de pagamentos em que a empresa é beneficiária. O Ministério Público deve requerer informações e dados detalhados de todos os carros que estão prestando serviços ao município da locadora ou que sejam sublocados de terceiros. A assessoria do prefeito informou que dentro de alguns dias, a Prefeitura vai estabalecer umcalendário de Pagamento

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