Procon Arapiraca e Conselho Regional de Farmácia realizam operação de fiscalização

03/11/2018 06:39 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves com assessoria

O Procon Arapiraca, órgão pertencente ao sistema nacional de Proteção e Defesa do Consumidor,  realizou mais uma operação de fiscalização. Dessa vez, em parceria com o Conselho Regional de Farmácia de Alagoas (CRF-AL), nesta quarta (31) e quinta-feira (01), em  farmácias do município.

A ação conjunta visa assegurar  a qualidade nas relações de consumo dos arapiraquenses. E, segundo a gerente de fiscalização do Procon Arapiraca, Cecília Wanderley,  o trabalho integra a programação do órgão, que estabelece um calendário anual  para atividades de fiscalização em diferentes serviços.

Na relação de estabelecimentos já fiscalizados este ano estão clínicas, academias e  supermercados. “Dessa vez, a ação é de caráter educativo. O órgão vem trabalhando com operações de fiscalizações de várias formas, tanto baseada em denúncias e reclamações, quanto em cumprimento ao nosso calendário”, destacou a gerente.

Entre as irregularidades encontradas durante a ação, ausência do Código de Defesa do Consumidor com o número de telefone visível; produtos de higiene e medicamentos fora de validade. Outra observação dos fiscais, que deve ser respeitada, é a clareza nas informações das formas de pagamento aceitas pelos estabelecimentos.

Acompanhando a operação, Robert Nicácio, vice-presidente e coordenador de fiscalização do Conselho Regional de Farmácia, relata que  alguns estabelecimentos, da lista de 15 visitadas nos dois dias, teimam com irregularidades, desde de ausência de alvará sanitário, de  certificado do CRF-AL e de profissional farmacêutico. “No caso da reincidência, o caráter passa a ser punitivo”, afirmou.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..