Prefeitura de Palmeira não pagou até o momento, contratados e comissionados referente a outubro

03/11/2018 08:35 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves

O prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar (PSB) não pagou até o momento, os salários de servidores contratados e comissionados referente ao mês de outubro. O fato repercutiu entre os servidores que vinham recebendo seus salários dentro do mês trabalhado. Receberam apenas os servidores efetivos, segundo uma fonte segura que prestou a informação ao blog. O prefeito que chegou de Brasília na última quinta-feira (1) juntamente com a secretária municipal de saúde Kátia Born, onde cumpriram agenda de trabalho, ainda não se pronunciou sobre a data do pagamento dos comissionados e servidores contratados.

Olavo é o mais contado para assumir presidência da ALE

Segundo o jornalista Edivaldo Junior, o nome do novo presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas será escolhido, a partir de consenso entre os dois grupos que pretendem disputar a eleição da Mesa Diretora da Casa, capitaneados por Marcelo Victor e Olavo Calheiros. “O clima hoje é de entendimento”, aponta um deputado da bancada do governo. E o governador Renan Filho, avisa o parlamentar, participa diretamente de todo o processo.

Olavo é o mais cotado 02

Um deputado estadual do MDB avalia que Olavo Calheiros tem chances de ser o presidente graças ao apoio do governador Renan Filho e, principalmente, dos “novos” deputados: “entre os que foram reeleitos, o Marcelo tem maioria. Mas pelo que estou sabendo, o Olavo é mais forte entre os novatos”, revela.

Em defesa do Ministérios das Cidades

Determinados a evitar o fim do Ministério das Cidades, A Frente Nacional dos Prefeitos negocia um encontro com o presidente eleito Jair Bolsonaro para a última semana de novembro. Eles prepararam um documento destacando as preocupações e também as prioridades para ser entregue a Bolsonaro. A preocupação dos prefeitos é com os projetos em andamento financiados pelo ministério. A Frente Nacional dos Prefeitos reúne representantes de 400 municípios com mais de 80 mil habitantes, incluindo as capitais do Brasil.

Reforma no governo Renan Filho

A reforma administrativa no governo de Renan Filho (MDB) para o segundo mandato, segundo fontes palacianas, está pronta e deve ser anunciada ainda neste mês de novembro. Com a vitória de Jair Bolsonaro, o Palácio dos Martírios deve promover algumas mudanças na sua estrutura. 

Reforma no governo 02

Pelos comentários de bastidores no Palácio República dos Palmares, partidos de esquerda podem sobrar no novo modelo desenhado pelo governador, buscando se adequar à nova realidade política brasileira.  O objetivo das mudanças, embora o Palácio marche no bloco de oposição, é não desagradar à equipe do futuro governo, que poderá se mostrar indiferente com os pleitos do estado de Alagoas.

Nepotismo em Senador Rui Palmeira

A prefeitura de Senador Rui Palmeira exonerou o pai, o tio e a tia da prefeita Jeane Moura, que trabalhavam em secretarias municipais. A decisão da gestora ocorreu em cumprimento a recomendação expedida pelo do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL).O órgão ministerial constatou que a ocupação dos cargos caracterizava nepotismo e feria os princípios constitucionais da moralidade e impessoalidade.

Nepotismo 02

Além de Jeane, foi exonerado Siloé de Oliveira Moura, pai da prefeita e ex-prefeito, que respondia pela Secretaria de Articulação Política, assim como Jean Cláudio Moura Silva e Floraci Oliveira Moura, tios da gestora e que eram, respectivamente, o secretário municipal de transporte e a secretária municipal de saúde, cultura, esporte e lazer.

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..