Vereadores de Palmeira emitem nota de repúdio após comentário de Júlio Cezar

31/10/2018 10:45 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves com Estadão Alagoas

Os vereadores de Palmeira dos Índios, Agenor Leôncio (PSB), Ronaldo Raimundo Jr (PROS), Madson Monteiro (PHS), Maxwell Feitosa (PMN), Val Enfermeiro (PMN), Abraão do BMG (PRTB), Pedrinho Gaia (MDB), Dindor (PRTB) e Cristiano Ramos (PDT) emitiram nota de repúdio, após pronunciamento do prefeito Júlio Cezar (PSB), durante a festa dos servidores no Clube Campestre, realizada nesta segunda-feira (29), referente ao rateio do Fundeb.

Em nota, assinada por nove dos quinze vereadores, eles afirmam que votarão um projeto de Lei que garanta o rateio de 100% dos que os professores têm direito, provenientes dos recursos dos precatórios do Fundef para os professores.

Confira nota na íntegra

Os vereadores, Agenor Leôncio, Ronaldo Raimundo Jr, Madson Monteiro, Maxwell Feitosa, Val Enfermeiro, Abraão do BMG, Pedrinho Gaia, Dindor e Cristiano Ramos vêm a público reafirmar o compromisso em ratear os recursos dos precatórios do Fundef que estão depositados na conta da prefeitura.

Durante a festa dos servidores no Clube Campestre, realizada nesta segunda-feira (29), o prefeito Julio Cezar fez um discurso, tentando confundir a Lei Orçamentária enviada pelo Poder Executivo à Câmara de Vereadores, com o rateio do Fundef. No Projeto de Lei n. 023/2018, sobre a abertura de Crédito Suplementar, enviado aquela Casa de Leis, pode-se observar que em nenhum trecho do projeto o prefeito trata de rateio dos precatórios do Fundef ao qual ele se refere em discurso.

Os vereadores salientam que esses recursos dos precatórios são dos professores que dedicaram suas vidas a formar gerações de palmeirenses. 

Por fim, os vereadores ressaltam que sempre se posicionaram a favor dos profissionais da educação. Caso o STF decida favorável ao rateio, esses vereadores que subscrevem esta nota, se comprometem a elaborar e votar um projeto de Lei que garanta o rateio de 100% do que os professores têm direito dos recursos provenientes dos precatórios do Fundef. 

Por fim, ressaltam seu respeito e apreço pela classe da educação, afirmando que o professor é a base de qualquer sociedade que deseja se desenvolver.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..