Em sua primeira entrevista como presidente eleito, à Rede Record, na noite desta segunda-feira (29), Jair Bolsonaro afirmou que pretende convidar o juiz Sérgio Moro para ocupar o Ministério da Justiça ou atuar no Supremo Tribunal Federal (STF).

"Pretendo contar com o Moro não só pro Supremo, como para ministro da Justiça. Se houver interesse da parte dele, com toda certeza será uma pessoa de extrema importância no nosso governo", disse o presidente eleito.

Bolsonaro também disse que estava equivocado quando afirmou, em uma ocasião passada, que pretendia ampliar o número de ministros no Supremo.

“Eu estava embarcando em um rumo, no meu entender, equivocado. Domingo conversei com o Dias Toffoli, chegando a Brasília conversarei com o presidente do Supremo e eu tenho certeza que teremos uma convivência extremamente harmônica”, declarou.

Perguntado sobre a garantia dos direitos das minorias, Jair Bolsonaro disse que gostaria de uma definição sobre minoria e que todos são iguais, conforme aponta a constituição.

“Eu queria saber, que me definissem o que é minoria? Quais os direitos de tais minorias? Nós somos iguais, não tem diferença minha pra você. Não interessa nossa cor da pele, opção sexual, região que você nasceu, gênero, nós somos iguais como está no próprio artigo 5º da Constituição. Nós não podemos pegar certas minorias e achar que tem superpoderes e são diferentes das demais. Eu acho que nós conseguirmos a igualdade para todo mundo, todos se sentirão satisfeitos”, completou Bolsonaro.