Renan Pai e Renan Filho fazem campanha sem Maurício Quintella

29/09/2018 10:21 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves
Image

Renan Pai e Renan Filho fazem campanha sem Maurício Quintella  

Nesta reta final da campanha eleitoral 2018 muitos fatos surpreendentes estão acontecendo e ainda vão acontecer até o dia 07 de outubro. O governador Renan Filho e o senador Renan Calheiros em campanha e carreatas nas cidades de Lagoa da Canoa, Feira Grande, Anadia, Maribondo e Coite do Noia não tiveram a presença do aliado Maurício Quintella, candidato ao Senado. Quintela está fazendo voo solo correndo solto, e estaria pedindo o segundo voto para Rodrigo Cunha para o Senado ou Biu de Lira.  

“Ouvido de mercador”

O número 190 do 3º Batalhão sediado em Arapiraca não está atendendo aos chamados e reclamações da população no que diz respeito as reclamações de som abusivo na madrugada em ambientes residenciais. Noticia chegada ao blog, informa que uma pessoa fez uma chamada para solicitar a presença da Força Tarefa e foi informada de que ia demorar que eram muitas reclamações. A reclamação foi feita as 02h30 da madrugada deste sábado 29, de uma residência no bairro Primavera. O 190 nem deu ouvidos e não atendeu ao chamado.

 

A intenção de Téo Vilela

O ingresso surpreendente e de última hora, do ex-governador Téo Vilela na campanha eleitoral, participando de comício e gravando manifestação de apoio a Biu de Lira, tem um objetivo bem claro, o sobrinho, deputado federal Pedro Vilela, candidato a reeleição. O jovem deputado de primeiro mandato há muito tempo é considerado como carta fora do baralho na disputa deste ano. Não é mais.

A intenção de Téo 02

E graças a Arthur Lira, filho do senador Biu, que garantiu a ele até a transferência de algumas bases eleitorais. Téo Vilela, por sua vez, assumiu o compromisso de defender apoio ao senador progressista agregando o nome de Rodrigo Cunha ao de Biu de Lira. Tudo o que deputado estadual, bem situado nas pesquisas para o Senado Senado, não queria tampouco esperava essa decisão de Teó Vilela. Qualquer um dos postulantes ao cargo de senador ganha com isso – menos o próprio Rodrigo Cunha,

Juiz suspense pensão a viúvas de ex-prefeitos.

O juiz Thiago Augusto Lopes de Morais determinou que o município de São José da Tapera suspenda, no prazo de cinco dias, as pensões concedidas a viúvas de ex-prefeitos e vice-prefeitos, assim como se abstenha de conceder novos benefícios. Em caso de descumprimento, o ente público poderá pagar multa diária de R$ 1.000.

Juiz suspende 02

Os benefícios vinham sendo concedidos com base na lei municipal nº 234, de 5 de junho de 1985. Objetivando suspender o pagamento, o Ministério Público de Alagoas (MP/AL) ajuizou ação civil pública, com pedido de liminar, alegando que a referida lei é incompatível com a Constituição Federal. O pedido foi deferido pelo magistrado, na última terça-feira, 25.

MP aciona MPE contra taturanas

Continua a luta do Ministério Público do Estado (MPE) contra a impunidade dos taturanas. Os deputados federais Cícero Almeida (PHS), Arthur Lira (PP) e Paulo Fernando dos Santos – Paulão (PT) – tiveram suas candidaturas liberadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL) mesmo condenados em segunda instância e considerados fichas-sujas.

MP aciona 02

Essa situação foi resultado de uma decisão monocrática, proferida em abril, pelo vice-presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), desembargador Celyrio Adamastor, que suspendeu os efeitos das condenações dos envolvidos no escândalo do desvio milionário de recursos da Assembleia Legislativa. 

MP aciona 03

Os nomes dos taturanas já estavam incluídos desde fevereiro no Cadastro Nacional de Condenações Cíveis por Atos de Improbidade Administrativa e Inelegibilidade, acervo de responsabilidade do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a pedido do procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto.

MP aciona 04

O MPE agora aguarda o julgamento de um agravo interno que busca a reparação dos efeitos suspensivos concedidos pelo desembargador, o que pode inviabilizar as candidaturas dos parlamentares aos olhos do TRE.  “O Ministério Público, há uma década, vem lutando para a condenação daqueles que temos convicção que efetivaram os desvios dos recursos públicos

Justificativa de Téo Vilela

O ex-governador Teotônio Vilela Filho (PSDB) que sempre foi aliado do senador Renan Calheiros (MDB) justificou o seu voto ao senador Biu de Lira lembrando que ele é candidato em uma coligação com o seu partido e tem como primeira suplente a tucana médica e Primeira Dama de Arapiraca Lúcia Teófilo, além de que é eleitor de Geraldo Alckmin, para a presidência da República.

Justificativa 02

O ex-governador ressalta que “estranho” seria se ele não votasse em Biu de Lira, e reafirma que seu primeiro voto para o Senado sempre foi e continua sendo de Rodrigo Cunha (PSDB)O ex-governador diz que não sobe em palanque eleitoral e não dá seu voto em quem ele não acredita que possa atuar na política com compromisso público e em defesa de Alagoas. Recado dado.

Oposição pode eleger quatro federais

De acordo com analistas políticos a Base da oposição   aposta na eleição de quatro deputados federais pelo volume de campanha e trabalho nas bases principais do Estado principalmente Severino Pessoa (PRB) em Arapiraca e região Agreste. Entrarão na onda da votação expressiva de Arthur Lira e JHC, que disputam, no geral, primeiro lugar. Severino Pessoa se destaca como único candidato a federal de Arapiraca com o apoio de fortes grupos empresariais que defendem a ocupação do espaço na Câmara dos Deputados por um filho legitimo da terra.

A metralhadora de Renan Filho

Na sua campanha pela reeleição, o governador Renan Filho (MDB) em seus pronunciamentos principalmente no Guia Eleitoral, não tem poupado nem seus próprios aliados de um passado recente. Ao dizer que governos anteriores praticamente destruíram o Estado pela falta de investimentos, desperdício do dinheiro público e sem objetividade, o governador atinge diretamente o deputado Ronaldo Lessa, seu aliado, que governou Alagoas por dois mandatos. É o vale tudo da campanha eleitoral.

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..