odo mês profissionais da saúde do município de Arapiraca, através da Educação Permanente, se reúnem com o objetivo de fortalecer o serviço na atenção primária. No encontro desta quarta-feira (26), no Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria), a pauta foram os serviços oferecidos pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e do Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Crasmv).
O público reunido no encontro de hojeeeee foi formado por assistentes sociais do serviço de saúde da secretaria municipal. “Surgem algumas dificuldades na hora dos encaminhamentos, então é importante que o profissional conheça 100% o que o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece para saber quais os trâmites necessários para determinado paciente”, explicou a diretora de Educação Permanente, Marineide Basto Araújo.
Para falar sobre o Creas, esteve presente a coordenadora Vanize Cristiane Santos Bezerra. Já sobre o Cramsv, falou a advogada Márcia Rosângela de Albuquerque Acioly. Os dois órgãos atendem pessoas vítimas de violência, mas dentro de suas especificações.