Rio Largo comemora as conquistas na área da saúde bucal, após divulgação da avaliação do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica – PMAQ, que aponta o município em 4º lugar no 1º trimestre deste ano e 5º lugar no 2º trimestre, no estado.
A meta de cobertura da primeira consulta odontológica programática do primeiro trimestre era de 3,75% e Rio Largo atingiu 4,50% e, no segundo trimestre, em cima da mesma meta, alcançou 3,76%, inclusive, um índice que a maioria dos municípios da primeira macro região de saúde não alcançou.
Segundo o coordenador de Saúde Bucal, Eduardo José, Rio Largo conta atualmente com 15 equipes de saúde bucal e para a cobertura populacional total do município seriam necessárias 34 equipes.
“Atingimos a meta, mesmo com déficit de 19 equipes e com todas as dificuldades que temos por não cobrirmos o município em sua totalidade. A gestão do prefeito Gilberto Gonçalves vem se esforçando para dar uma saúde digna à população, garantindo condições necessárias às equipes, a compra de equipamentos e instrumentais para ampliação dos atendimentos e reestruturando as equipes existentes para absorver as áreas descobertas até a contratação e execução dos serviços”, explicou o coordenador.










