Um acidente entre dois barcos no intervalo das gravações da série “Aruanas”, na Amazônia, deixou um morto. Segundo comunicado enviado pela Central Globo de Comunicação, Lucas Henrique Xavier Cardoso chegou a ser socorrido após a colisão entre dois barcos, mas morreu no local.
“Na manhã desta quinta-feira (13), no deslocamento para o set de gravação de ‘Aruanas’, coprodução da Globo e da Maria Farinha Filmes, o barco que dava apoio à Maria Farinha nas gravações na Amazônia colidiu com um outro barco.
Os dois ocupantes, Paulo Henrique Xavier Cardoso e Lucas Henrique Xavier Cardoso, foram socorridos imediatamente no local, mas Lucas morreu", informou o comunicado. Paulo e Lucas estavam no segundo barco envolvido no acidente.
"A Maria Farinha Filmes e a Globo lamentam profundamente o ocorrido e estão ao lado da família e dos envolvidos, para providências e apoio com todo o necessário. As autoridades locais estão apurando o acidente e as gravações do dia foram canceladas”, completou o comunicado enviado pela Globo.
“Aruanas” conta a história de três amigas, ativistas de uma ONG de defesa ao meio ambiente, que são interpretadas por Leandra Leal, Taís Araújo e Débora Falabella. Leandra Leal publicou nos últimos dias algumas imagens feitas na região da Amazônia.
Thainá Duarte, que interpreta uma estagiária na série, se junta ao trio de protagonistas e completa o time que investiga uma quadrilha de crimes ambientais na Amazônia.
“A série conta muito sobre a vida de Natalie, Verônica, Luiza e Clara: uma jornalista, uma advogada e uma antropóloga, líderes de uma ONG, e a estagiária da organização. Cada uma em sua trilha investigativa, juntam um mosaico de evidências sobre o grande esquema de garimpo ilegal de ouro na América Latina e suas consequências”, adianta Estela Renner, autora da série e uma das fundadoras da Maria Farinha Filmes.










