Dudu Albuquerque está fora do grupo de Rogério Teófilo

12/09/2018 10:12 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves
Image

O caldeirão político no segundo colégio eleitoral do Estado está em verdadeira ebulição e o cenário político voltou a apresentar fatos novos. Desta vez, o rompimento político do ex-deputado estadual Dudu Albuquerque com o prefeito Rogério Teófilo (PSDB). Albuquerque é uma forte liderança política de Arapiraca membro da tradicional família Pereira Lima, já foi vereador por Arapiraca em duas legislaturas, presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal e Deputado estadual em várias legislaturas.

A gota d’água para o rompimento entre Dudu Albuquerque e o gestor,

foi a exoneração no último dia (06), da secretária Amilka Melo, esposa de Dudu Albuquerque, que esteve à frente da pasta de Desenvolvimento Social na gestão desde o inicio em 2017 de Teófilo. Apesar de informar em nota que “trata-se de uma mudança natural, que faz parte da conjuntura política e democrática pela qual passamos”, Dudu explicou que a demissão foi política e considerou desrespeitosa a forma como Amilka Melo, foi exonerada da pasta.

 

 

Em uma entrevista concedida ao portal Sete Segundos, Dudu Albuquerque considerou a forma desrespeitosa. “Excluíram Amilka do grupo de secretários no WhatsApp, a exoneração dela saiu sem sequer ter tempo de fazer a despedida dela, ou pelo menos ir pegar suas coisas na gaveta da Secretaria desabafou. Só soubemos porque um assessor de imprensa da Prefeitura ligou pra Amilka e informou que ela tinha sido exonerada”.

 

Avaliação negativa

 

O ex-deputado avaliou negativamente a gestão do atual prefeito: “Do fundo do meu coração, eu torço para que a gestão comece a trabalhar. Espero que encontre o caminho. O prefeito tem mais de 70% rejeições. Não tem nenhuma obra inaugurada, dificuldades em todos os setores. Por causa do excesso de burocracia, as coisas aqui não andam. São dois anos de gestão, e são dois anos de inércia”, avaliou.

Dudu Albuquerque foi um fiel aliado na campanha vitoriosa de Robério Teófilo em 2016, junto com toda a família desde o momento da convenção. Albuquerque faz outro desabafo “Como a gente foi praticamente esquecido pelo prefeito, nossa família resolveu assumir outros compromissos políticos.

Eu fui ao gabinete dele com a carta de exoneração da minha esposa. A gente queria sair pela porta da frente, assim como entramos. Entendo que não é prudente continuar neste projeto, porque não vamos apoiar os mesmos candidatos, e ele pediu que eu tivesse paciência e analisasse melhor. Não tenho nada contra o senador Benedito de Lira, isso é questão de opção. Fui duas vezes com a intenção de entregar a carta de exoneração. E esta semana, fomos pegos de surpresa.

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..