O candidato a Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) foi operado e está sendo monitorado, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), da Santa Casa de Misericórdia, em Juiz de Fora, Minas Gerais, para onde foi levado após ter sido esfaqueado durante campanha na cidade. Seu quadro clínico é considerado estável.

 

A assessoria parlamentar do político informou à imprensa que ele passou por procedimento com uma equipe de 10 médicos. Ele teve lesões no intestino, passou por cirurgia e foi levado para a UTI por volta das 19h55. 

 

Durante a  cirurgia, os médicos constataram que não tinha ocorrido lesão no fígado, mas que haviam três lesões no intestino delgado, que foram devidamente tratadas. A facada também atingiu a artéria mesentérica, que leva sangue para o intestino.

 

Flávio Bolsonaro, o filho do candidato, declarou em sua rede social que o episódio "infelizmente foi mais grave do que esperávamos". Ele também deu informações acerca da extensão do dano e dos órgãos atingidos. "A perfuração atingiu parte do fígado, do pulmão e da alça do intestino. Perdeu muito sangue, chegou ao hospital com pressão de 10/3", relatou.

Leia maisBolsonaro é esfaqueado na barriga em ato de campanha em Juiz de Fora; Veja vídeos

*Com agencias nacionais