Pessoalmente, apesar de estar condenado e cumprindo pena em Curitiba, eu ainda não tenho certeza da culpabilidade do ex-presidente Lula. As provas não são tão seguras e claras. Um apartamento que não está em seu nome, enfim.
Independente do que penso e do que acreditam mortadelas e coxinhas, o ex-presidente é o principal personagem da política brasileira nas eleições deste ano. Nem os seus adversários são capazes de atacá-lo diretamente. Em alguns estados a sua imagem é usada por candidatos de todos os partidos.
Lula se fosse candidato a presidente, dificilmente deixaria de vencer no primeiro turno. Pois bem, aqui compartilho aos meus poucos leitores uma entrevista do ex-presidente. É uma gravação de três horas publicada pelo tijolaço. O documento está sendo disponibilizado pela Editora Boitempo e foi colhido numa entrevista inédita com Lula.
Foram cerca de 10 horas de entrevistas conduzidas por Ivana Jinkings (editora da Boitempo), Juca Kfouri, Gilberto Maringoni e Maria Inês Nassif, para a produção do livro ‘A Verdade Vencerá: o povo sabe por que me condenam’.