Aliado do vice-governador Luciano Barbosa, o ex-vice-prefeito de Arapiraca, Yale Fernandes foi o escolhido para coordenar a campanha do MDB em Arapiraca e região Agreste. O publicitário foi secretário de comunicação durante as gestões de Barbosa e foi escolhido pelo MDB para compor a chapa da ex-prefeita Célia Rocha, (PTC) atualmente em palanques opostos. Em 2016, Yale foi escolhido novamente para ser o candidato a vice, dessa vez na chapa de Ricardo Nezinho
Yale Fernandes 02
Na disputa acirrada, acabou sendo derrotado por Rogério Teófilo (PSDB) com uma diferença mínima de 259 votos. Discreto. Mas, sempre respeitado nos meios políticos, o ex-vice-prefeito estava ausente de atividades políticas, se dedicando exclusivamente a família e as suas empresas. Agora, tem a missão de reeleger o governador Renan Filho (MDB) e o pai, o senador Renan Calheiros (MDB)
Novo Nordeste vai promover debate com candidatos
Os cinco candidatos ao governo do Estado além dos postulantes ao Senado, irão participar de uma sabatina e debate neste mês de setembro em Arapiraca. A iniciativa da da Rádio Novo Nordeste FM91,5 que promover reunião com todos os coordenadores de campanhas dos candidatos. A maioria dos candidatos majoritários já confirmaram presenças no debate, marcada para o dia 22 de setembro no auditório do Planetário no Lago do Perucaba.
Collor quer criar Bolsa Cidadã para mulheres carentes
O candidato a governador Fernando Collor (PTC) está cumprindo sua agenda de campanha que vem realizando no Agreste e Sertão de Alagoa ao lado do senador Biu de Lira PP) vereadores e prefeitos. Durante um de seus anúncios, Collor declarou que, se for eleito, as mulheres de Alagoas em estado de extrema necessidade social terão direito a Bolsa Cidadã a partir de 2019.
Bolsa Cidadã 02
A proposta compõe a "Rede de Proteção Social", inserida no Plano de Governo, que será criado por ele nas primeiras ações do governo do povo. O programa vai ser destinado às mulheres que necessitam da ajuda para sobreviver, reforçando a rede de proteção social que é ofertada pelo governo federal. Collor destaca que a medida trará justiça social para as mulheres alagoanas que estão enfrentando dificuldades, visto que hoje se deparam com a ausência de ações neste sentido.
Renan Filho promete entrega do trecho do Canal do Sertão em 2019
Durante encontro com comunicadores em Maceió, o governador Renan Filho (MDB) declarou que as obras do trecho 4 do Canal do Sertão devem ser concluídas no final de 2019.Segundo Renan Filho, existem atualmente 600 funcionários trabalhando nas obras. Garantiu ainda que a construção não está parada, mesmo com cerca de 300 demissões confirmadas pela Odebrecht, responsável pelos trabalhos. O Canal do Sertão teve início em 1992, e até hoje não tem previsão de acabar.
Quem está bem posicionado para federal
Pelas contas de analistas políticos, a coligação do MDB liderada pelo governador Renan Filho (MDB) pode eleger entre quatro a cinco deputados federais podendo Pela oposição, as contas chegam a três ou quatro federais, podendo fazer o quinto. As sobras de votos, dependendo da ida do eleitorado às urnas, podem eleger um candidato de outro partido.
Eixo Cepa paralisado
O governador Renan Filho (MDB) incluiu entre as promessas de obras do seu governo, a conclusão do Eixo Cepa na parte alta de Maceió, o problema é que isso não depende mais dele. O eixo está paralisado por ordem do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Detectou-se que um trecho não permitido de Mata Atlântica foi suprimido nas obras; o Governo nega. Nada sai do lugar e a solução está em Brasília.
Samba do crioulo doido
A arte se manter no poder através da política pelos atuais integrantes é dinâmica e sobretudo surpreendente, basta ver os protagonistas deste cenário e suas posições com relação às eleições deste ano. O ex-ministro Maurício Quintella (PSD) por exemplo, dá o tom de como sobreviver na batalha pela sua eleição ao Senado da República.
Samba do crioulo doido 02
Ex-ministro de Michel Temer, apoiado pelo PT, onde faz dobradinha com o senador Renan Calheiros (MDB) Quintella tem voto declarado no presidenciável Geraldo Alckmim e participação no impeachment de Dilma Rousseff. Mesmo assim, tem o apoio do Partido dos Trabalhadores. Nas caminhadas e encontros políticos faz o gesto de Lula Livre
As “trairagens” estão em evidência
Estão de vento em popa as “trairagens” políticas com relação às eleições deste ano. Na grande Maceió, que inclui municípios em seu grande entorno com grande número de eleitores já ocorreram mudanças como as nuvens no céu. Os interesses pessoais de lideranças falam mais alto, e prefeitos e lideranças políticas já mudaram de lado. No interior do Estado as transações de mudanças de posição estão ocorrendo.
Gilvan Barros
Muito mistério em torno da manutenção da candidatura a deputado federal do ex-deputado estadual Gilvan Barros. Está mantida a candidatura de reeleição de Gilvan Barros Filho. No seu principal reduto eleitoral a cidade de Girau do Ponciano, lideranças da família Barros estão pedindo votos para Gilvan Barros Filho e para o Senado Maurício Quintella além de Renan Filho para o governo e Renan Calheiros para o Senado.