*Talvez a resenha contenha alguns spoilers...
Sei que você deve estar pensando que "Entre Abelhas" (2015) é mais uma comédia nonsense protagonizada pelo humorista Fábio Porchat. Pensou errado!
Dessa vez o ator se arrisca em um drama sensível sobre o fim de um relacionamento, que merece ser visto.
Bruno (Porchat) é um jovem recém-separado que volta a morar com a mãe enquanto tenta entender o fim de seu casamento. Em certo momento, ele percebe que está deixando de enxergar as pessoas a sua volta, mesmo sabendo que elas continuam a existir.
Apesar de alguns momentos de humor, "Entre Abelhas" se mantém fiel ao drama do personagem e a metáfora do desaparecimento.
Quando ainda estamos atordoados por uma mudança inesperada deixamos de ver as coisas e as pessoas com clareza. Tudo fica nublado e as nuvens encobrem o caminho do sol, que continua brilhando no mesmo lugar de sempre.
Como um passe de mágica acabamos permitindo que as pessoas desapareçam, porque nos sentimos só no mundo. Mas tudo não passa de uma ilusão passageira.
A vida é um eterno recomeço e quando os nossos olhos voltam a enxergar alguém, tudo volta a aparecer. As cores, o brilho, o sol. Aquele mesmo sol que nunca foi embora, mesmo nos dias de chuva.
"I can see clearly now the rain is gone..."
9.0
*Disponível no YouTube










