Ibrape e Ibope derrubam pesquisa feita em Maceió e distribuída pelo "zap"

20/08/2018 15:48 - Coluna Labafero
Por Redação
Image

Foi dada a largada para a disputa às vagas de diversos postos na esfera política. Pesquisas então tendem a ser uma espécie de termômetro de como está sendo o pleito. Os eleitores, quando entrevistados, deixam registrada a sua opinião.

Os números andam bem parelhos entre o Ibrape e Ibope. Em pesquisa realizada em Maceió, para governo o Ibrape registrou Renan Filho como 39% das intensões de voto, sendo seguido por Fernando Collor com 19%, Josan Leite com 2% e Basile com 1%.

Muito semelhante foi o resultado do Ibope com Renan Filho na frente com 42%, seguido por Collor com 18%, Josan Leite 2% e Basile  1%.

Já diferente de todos o Falpe  traz números bem diferentes dos outros institutos de pesquisa onde Renan Filho aparece 28,75% seguido de perto por Fernando Collor com 28,50% e em seguida Josan Leite com 1,75% e Basile com 0,5%.

Enfim a matemática é uma ciência exata porém em alguns casos deixa algumas dúvidas...

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..