Médicos são capacitados em emergência na Atenção Primária à Saúde em Arapiraca

16/08/2018 08:31 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves com assessoria
Image

Pensando nos riscos dos pacientes em emergência e na cautela dos profissionais, a Secretaria da Saúde, através dos programas Educação Permanente e Telesaúde promoveram uma capacitação para os médicos da rede municipal, que teve como tema “Assistência às Urgências e Emergências na Atenção Primária à Saúde”. O encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira (15), no Centro de Referência Integrada de Arapiraca (Cria).

O coordenador Médico da Atenção Básica e da Residência Médica, Celso Marcos, relatou relatou as principais situações de urgência e emergência a serem trabalhadas em nível da atenção primária e os fatos que acontecem nas unidades de saúde.

“É imprescindível que o profissional da atenção primária esteja preparado para realizar os procedimentos referentes ao primeiro atendimento independente do agravo à saúde, o acolhimento aos pacientes e o diagnóstico correto é fundamental”, declara Celso Marcos.

Todos os temas abordados ofereceram momentos de ampla discussão e da participação dos presentes. Os participantes tiveram oportunidade de tirar dúvidas, expressar seus receios e temores, além de relatar experiências próprias de situações extremas.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..