Estudantes, adolescentes que residem no bairro Primavera um dos maios populosos de Arapiraca  estão privados de acessar a Biblioteca Digital Arapiraquinha do bairros para a realização de estudos pesquisas e leitura.

Inaugurada no ano de 2012, na gestão do então prefeito Luciano Barbosa (MDB) atualmente vice-governador e secretário de Estado da Educação, como importante espaço público municipal de pesquisa e incentivo à prática da leitura e escrita, a Biblioteca Digital Professor Erasmo Soares está de portas fechadas há vários meses.

O prédio está deteriorado e alvo da ação de vândalos. Há cerca de duas semanas, para piorar ainda mais a situação, o teto da biblioteca desabou e toda a estrutura interna está comprometida. Desde que assumiu o comando do executivo na cidade mais importante do interior do Estado o prefeito Rogério Teófilo (PSDB) nada viabilizou para revitalizar esses espaços são mais de 10 em toda a cidade.

Na praça onde está instalada no bairros Primavera o espaço mantido pela Prefeitura está praticamente abandonado. Na semana passada, os moradores do bairro Primavera convocaram a imprensa local para acompanhar de perto o problema.

“Ficamos tristes em ver esta situação de abandono de um espaço que deveria servir para coisas importantes, como a educação, mas o que vemos é esta tristeza”, desabafou uma moradora.

As outras bibliotecas Arapiraquinhas também estão com suas estruturas físicas comprometidas e necessitando urgentemente de uma revitalização, a exemplo dos prédios localizados no bairro Planalto, Canafístula, Jardim Esperança, Canaã, Nova Esperança e comunidades de Bananeiras e Vila São José.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Arapiraca revelou os prédios públicos serão recuperados, após a conclusão do processo de licitação para início das obras. A população espera que o problema seja questionado e cobrado ao gestor na pauta pelos vereadores nesse inicio dos trabalhos legislativos que serão iniciados na próxima terça-feira (07).