O senador Renan Calheiros (MDB) pela primeira vez fez um desabafo contundente analisando a gestão do prefeito Rogério Teófilo (PSDB) que está completando uma ano se te meses no comando da cidade mais importante do interior do Estado a cidade de Arapiraca.

O comentário do senador que está em pré-campanha pela reeleição foi feito na última sexta-feira, 21, durante encontro com lideranças políticas  e empresariais promovido em um evento político do lançamento da pré-candidatura a reeleição do deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB).

No encontro político estavam presentes o deputado federal Maurício Quintella pré-candidato ao Senado o vice-governador Luciano Barbosa, (MDB) além do deputado estadual Sérgio Toledo pré-candidato a deputado federal e apoiado pelo deputado estadual Ricardo Nezinho.

A ex-prefeita Célia Rocha (PTC) pré-candidata a deputada estadual não compareceu ao encontro. Vista como uma das maiores lideranças políticas de Arapiraca e região Agreste, defende o candidato a Câmara dos Deputados o filho da terra o deputado estadual Severino Pessoa. (PRB)

Na entrevista a imprensa local o senador desabafou “O que estamos vendo em Arapiraca é muito triste. Muito triste mesmo. Rogério está conseguindo inverter a ordem do desenvolvimento de Arapiraca.  Ele destruiu tudo que Luciano Barbosa fez"

O senador lamentou o resultado da eleição de 2016 lembrando que a vitória deveria ter sido do deputado Ricardo Nezinho (que ficou com a segunda colocação). 

Esta é a primeira vez que o senador Renan Calheiros Calheiros crítica abertamente o prefeito arapiraquense, que tem enfrentado dificuldades em sua gestão e amarga mais de 70% de reprovação da população.