Preso na sede da PF em Curitiba, no Paraná, o ex-presidente Lula demonstra mais uma vez o quanto é um político sábio. Em sua pagina na internet, na manhã desta terça-feira (10), nada de reclamar, questionar ou criticar a guerra de opiniões sobre a sua soltura ou não.

O espaço foi usado para o ex-presidente afirmar que é candidato “para recuperar a soberania do povo brasileiro”, chamar Temer, o presidente mais rejeitado da história política brasileira, de golpista por estar vendendo o país a preço de banana e garante que “Podem ter certeza, vou ser candidato para, entre outras coisas, recuperar a soberania do povo brasileiro."

Ou seja, Lula desvia o foco, nada de discurso raivoso de um pobre coitado. O fato é que mesmo preso consegue se manter no centro do noticiário dizendo o que o eleitor deseja ouvir dos prováveis candidatos.

É também por isso que lidera as pesquisas eleitorais em qualquer cenário e transfere votos decisivos, caso seja impedido de disputar o pleito.

Leia abaixo na íntegra a publicação do ex-presidente Lula ou leia no endereço https://lula.com.br/recado-do-lula-sou-candidato-para-recuperar-soberania-do-povo-brasileiro:

"É muito triste que parte do patrimônio público, construído com muito sacrifício pelo povo brasileiro a partir da metade do século XX, esteja sendo vendido de forma irresponsável, a preço de banana, para encobrir a ilegitimidade de um golpista, para abrir mão de qualquer soberania que um país precisa ter e consolidar o complexo de vira-lata que a elite brasileira sempre teve em relação aos EUA.

Podem ter certeza, vou ser candidato para, entre outras coisas, recuperar a soberania do povo brasileiro."

Lula