O pintor João Batista da Silva, de 44 anos, morreu após receber uma descarga elétrica e cair de um andaime enquanto trabalhava na pintura da fachada de um condomínio, localizado no Ouro Preto, em Maceió. O acidente aconteceu no começo da tarde desta quarta-feira (20) e é a terceira morte por choque elétrico registrada este mês em Alagoas.

 

De acordo com as primeiras informações de testemunhas, a vítima levou um choque ao tocar em um fio de alta tensão.

 

A assessoria de Comunicação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou que o órgão chegou a ser acionado, mas João Batista já estava morto, após queda de altura e choque elétrico. Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) também foram encaminhadas para o local.

 

No dia 13 deste mês, outro pintor, Leandro da Silva, de 32 anos, prestador de serviços da Prefeitura de Maceió, também morreu após receber uma descarga elétrica, enquanto trabalhava na pintura de um muro localizado nas proximidades da Praça Sinimbú, no Centro.

 

No mesmo dia, um homem morreu e dois ficaram feridos, vítimas de choque elétrico, em Jaramataia. Eles trabalhavam para o Município, na instalação de um alambrado, quando receberam a descarga elétrica.