Wanderson Nascimento da Silva, acusado de matar homem por dívida de drogas, foi condenado pelo Conselho de Sentença do 1º Tribunal do Júri de Maceió a 19 anos, sete meses e cinco dias de prisão pela morte de pela morte de Diego Felipe Cavalcante, ocorrida em agosto de 2013. A pena será cumprida em regime inicialmente fechado.
Os jurados rejeitaram a tese da defesa, de negativa de autoria, e condenaram o réu por homicídio qualificado.
"Extrai-se dos autos que a morte da vítima tem relação com dívidas de drogas que foram pagas pela família de Diego, mas, ainda assim, ele foi assassinado, o que revela extrema violência e desprezo pela vida humana", afirmou o juiz Sóstenes Alex Costa de Andrade, que presidiu o júri, nessa segunda-feira (18), no Fórum da Capital.
Segunda a sentença, o réu não poderá apelar em liberdade. "Não houve nenhuma modificação na situação fática existente quando da decretação de sua custódia cautelar", explicou o juiz.
O caso
O crime aconteceu no dia 13 de agosto de 2013, em via pública, no Bairro Jacintinho. De acordo com o Ministério Público de Alagoas, Wanderson da Silva e o irmão, na época menor de idade, efetuaram disparos de arma de fogo contra Diego Felipe Cavalcante, ocasionando a sua morte.
A vítima chegou a ser encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), no entanto, não resistiu. A motivação do crime teria sido o fato de a vítima querer deixar de vender drogas para os acusados e por dever uma certa quantia a eles.
*Com Ascom TJ