Basile Christopoulos “Psol está mostrando uma alternativa para Alagoas”

03/06/2018 11:44 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves
Image

Pré-candidato ao governo de Alagoas o professor Basile Christopolous, pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) realizaram uma visita as lideranças políticas do partido em Arapiraca neste final de semana. Na oportunidade, concederam entrevistas na Rádio Novo Nordeste e ao blog. Doutor em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), Basile Georges Campos Christopoulos é professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e da Faculdade Seune em Maceió.  

 

Os pré-candidatos ao Governo e Senado mantiveram contatos com representantes do Psol, Eduardo Lima de Igaci e Leandro Muniz de Arapiraca além  de Samuel da Silva do PCB de Junqueiro, todos pré-candidatos nas eleições deste ano  Na entrevista, afirmou que "O Psol está mostrando uma alternativa para o estado de Alagoas. “Nós sabemos que o Estado historicamente foi um território que nunca resolveu seus problemas de desigualdade social e o Psol pela primeira vez vai apresentar uma proposta que vai enfrentar essa possibilidade de resolver esses nossos problemas históricos", disse o pré-candidato.

 

Sobre a Reforma Política, afirmou que ela foi feita pelos grandes partidos com o objetivo de dificultar o crescimento dos partidos pequenos e conseguirem maior parcela do fundo eleitoral no interesse de se manterem no poder.  “Não é uma reforma democrática e visa unicamente proteger políticos corruptos” completou. 

 

Sobre o reduzido período de campanha eleitoral de apenas 34 dias, para o pré-candidato, privilegia os políticos conhecidos, O Psol, fará durante a campanha o uso intensivo das redes socais. Explicou que estudos realizados recentemente, apontam um percentual de 15% do eleitorado desinteressados pelo Programa Eleitoral Gratuito na TV. O Psol tem pretensões de expandir o máximo o espaço das redes sociais quando foi iniciada a campanha eleitoral a partir de 15 de agosto deste ano.

 

Sobre a participação do PSOL na eleição 2018 em Arapiraca, explicou que o partido apresentou candidato na disputa pela Prefeitura de Arapiraca em 2016, em 2018 terá uma participação mais intensa apresentando pré-candidatos proporcionais citando como exemplo o empresário Lindomar Ferreira e o professor Arnaldo Rocha que deverão disputar candidaturas de deputado estadual ou federal.

 

Projeto diferente

 

Minha mensagem para o povo de Arapiraca e Alagoas é de otimismo, Psol e PCB querem apresentar um projeto diferente para o Estado.  Um projeto popular onde as pessoas possam se sentir participantes da política. Atualmente todo mundo quer participar da política, mas na verdade são excluídas. Quanto mais participação na politica melhor.

 

O Estado de Alagoas precisa ser repensado pelas pessoas que estão em Arapiraca em Delmiro Gouveia e nos diversos municípios de Alagoas.  “Alagoas não pode ser pensada por dois ou três que acham que são donos do Estado” completou.  O nosso projeto é construído de forma diferente e certamente trará bons resultados para Alagoas, argumentou.

 

Arapiraca no segundo plano do Estado

 

Professor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) com 10 anos lecionando na instituição em Arapiraca.  “Conheço bem a realidade de Arapiraca e região.”  No seu entender, essa frente de esquerda  apresenta um projeto de poder alternativo ao que está no presente. Um projeto de poder sem o comando das oligarquias, anticapitalista e que se apresenta para que a maioria da população faça parte do poder.

 

“Essa e a marca que a frente de esquerda tem que apresentar para toda a sociedade alagoana, completou Maciel. A gente tem um discurso muito disseminado de que a política não presta, e que é integrada por corruptos. O povo tem que tomar o poder, porque somos nos que com os nossos tributos fornecemos o dinheiro para que esses corruptos façam o que quiserem com a máquina do Estado.”  

 

O fato inclusive de Arapiraca contar com um vice-governador, infelizmente não tem projetado a região como ela merece e não representa genuinamente os interesses do Agreste e Arapiraca fica subordinada aos interesses do litoral e da zona canavieira. “E uma candidatura que não apresenta os interesses do Agreste e sim os interesses da zona canavieira”., detonou.

 

Candidaturas novas

 

Para o professor Arnaldo Rocha, a frente de esquerda está lançando candidaturas novas com objetivos bem práticos de chamar a sociedade de baixo para cima para fazer uma discussão politica sobre o Estado de Alagoas. Não temos um projeto acabado precisamos da sociedade para que ela se manifeste e apresente as prioridades de cada comunidade. As candidaturas tem esse sentido de alertar aos nossos eleitores - porque votar em corruptos e em políticos que estejam respondendo a processos na Justiça. Se o candidato tem processo na justiça para que retornar ao poder? analisou Arnaldo Rocha.  

 

 

 

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..