Edval Santos Souza Júnior, acusado de tentativa de feminicídio contra a ex-mulher, Alice Cristina Cesar do Monte, será julgado nesta quarta-feira (30), pelo Tribunal do Júri da 7ª Vara Criminal da Capital, às 8h, no Fórum do Barro Duro. A sessão será conduzida pelo juiz Sóstenes Alex Costa de Andrade. O crime ocorreu em setembro de 2016.

De acordo com a denúncia, Edval não aceitava o fim do relacionamento de 4 anos e 8 meses. O acusado foi até a residência em que Alice mora com os pais e insistiu para conversarem. O homem teria pedido um copo com água para o pai da vítima e, após a saída do ex-sogro, Edval golpeou a ex-esposa com um canivete na região do tórax e disse: “se você não for minha, não vai ser de mais ninguém”.

No local, o acusado teria atingido também a empregada da casa, Maria José, que tentou, assim como os pais de Alice, intervir na situação. Maria recebeu três pontos.

Segundo o processo, a vítima relatou que sofria a agressões durante o casamento e adiou a separação por acreditar que o ex-marido mudaria de comportamento.

*Estagiária com Ascom TJ