Substituto de JB 'pavimenta' caminho para chegar à ALE

25/05/2018 12:37 - Kleverson Levy
Por Kléverson Levy
Image

Desde que foi anunciado como substituto do deputado estadual João Beltrão (PSD), Yvan Beltrão trabalha sua pré-candidatura percorrendo os municípios alagoanos em busca de apoios pela cadeira na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

Filho do prefeito e da vice-prefeita de Coruripe, respectivamente, Joaquim Beltrão e Dalva Edith Edith, o ex-secretário municipal de Saúde tem visitado o interior de Alagoas 'pavimentando' seu caminho para chegar na Casa de Tavares Bastos.

Filiado ao Partido Social Democrático (PSD), Yvan mantém algumas bases de apoios repassadas pelo deputado JB e vai construindo novas alianças políticas em várias regiões do Estado. 

No sertão, por exemplo, Beltrão tem debatido com comunidades e assentamentos sobre a agricultura familiar. O tema foi um dos "carros-chefe" do mandato de seu pai e deputado federal - à época - Joaquim Beltrão. Logo em seguida, o primo e deputado federal, Marx Beltrão (PSD), deu continuidade ao trabalho com grandes conquistas para os agricultores. 

Isso tem demonstrado que mesmo sendo considerado o "novo" - na disputa eleitoral de 2018 - e neófito na política, o pré-candidato levanta a bandeira de luta não apenas pela Saúde, onde foi gestor municipal de destaque, mas, também, na agricultura familiar que necessita de apoio para fomentar a economia do Estado. 

"Em São José da Tapera, conheci a Comunidade de Piedade e a Associação Comunitária do Sítio Macena.  Juntos, dialogamos com os moradores sobre agricultura familiar e ouvimos algumas demandas da população. No Assentamento Genivaldo Moura e a Comunidade Terra do Sol, em Delmiro Gouveia, os moradores nos receberam para uma conversa sobre o que cada Povoado necessita. Muito importante ouvir o que cada trabalhador propôs para a continuidade do trabalho iniciado com meu pai, Joaquim Beltrão, quando foi deputado federal. Agricultura familiar é uma das bandeiras de luta e compromisso nosso", escreveu Yvan em suas redes sociais. 

Missão 

Todavia, o jovem pré-candidato a deputado estadual terá a missão não apenas de ser substituto e sobrinho de JB na ALE, mas fazer o trabalho de parlamentar pelas questões que interessem ao eleitor e ao povo alagoano. 

 "O Yvan tem a missão de fazer o trabalho que sempre fiz durante todo esse tempo como deputado. A missão de cuidar do meu povo, ajudar Coruripe e o litoral sul, e trabalhar por toda Alagoas. Agora, vou ficar perto de todos vocês e cobrar dele, como cidadão, para ajudar a todos. Estarei cuidando da saúde e distante da política por um período", disse João Beltrão no início deste mês no evento público.  Leia aqui: "Vou me ausentar da política por um tempo", diz deputado João Beltrão

Litoral Sul 

Como base eleitoral, o litoral sul é a região principal onde a família trabalha na conquista pelos votos em Coruripe, Jequiá da Praia, Feliz Deserto, Penedo, e Piaçabuçu.

Por lá, João Beltrão sempre manteve - em todos os pleitos disputados - os votos espontâneos do eleitorado fiel. 

"Em Jequiá da Praia, participei do encontro com lideranças jequiaenses realizado pelo vereador Domício Júnior. Em tempo, reafirmei meu compromisso pela continuidade do trabalho político na região. Agradeço ao deputado João Beltrão por representá-lo no município; ao vereador, Júnior Sherek, pelo apoio; e ao pré-candidato a deputado federal, Maykon Beltrão, que estar conosco nessa luta", escreveu Yvan Beltrão em visita à Jequiá da Praia. 

Por fim, reitero: seguem como pré-candidatos do grupo o deputado federal Marx Beltrão, ao Senado Federal; o ex-prefeito de Feliz Deserto e presidente do PSD-Alagoas, Maykon Beltrão, à Câmara dos Deputados; e, Yvan Beltrão, à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

Todos disputando os respectivos cargos pelo PSD. 

Redes Sociais: Kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..