Concursados da reserva técnica da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) realizaram na manhã desta quinta-feira (17), um ato em frente a Maternidade Escola Santa Mônica, cobrando a nomeação dos aprovados no concurso realizado em 2014.
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde em Previdência Social no Estado de Alagoas (Sindprev), Célio dos Santos, o objetivo da mobilização é cobrar a nomeação, visto que os profissionais estão aguardando desde 2014 e existem vagas sendo ocupadas por trabalhadores terceirizados.
"Precisamos chamar a atenção da população e do governo para dar celeridade a esse processo. As pessoas se dedicam para conseguir passar em um concurso público e as vagas que deveriam ser destinadas aos concursados acabam sendo ocupadas por pessoas indicadas, que não prestaram concurso", afirmou Célio.
A técnica em enfermagem, Maria Lucélia, é uma das aprovadas no concurso e fala sobre a espera para nomeação. "É muito angustiante. Estamos esse tempo todo aguardando, enquanto as vagas são preenchidas por terceirizados", disse.
O concurso realizado em 2014 tem validade até 2019.
*Estagiária











