No sertão, festa do trabalhador se torna "palanque eleitoral" para Renans

30/04/2018 17:25 - Kleverson Levy
Por Kléverson Levy
Image

Na cidade de Carneiros, a festa que deveria ter sido em comemoração - e foi? - ao trabalhador se tornou um mero 'palanque político e eleitoral' para o governador Renan Filho e o senador Renan Calheiros, ambos do MDB, que foram considerados "anfitriões" do evento.  

Não só Renans (pai e filho) estiveram na festa promovida pela Prefeitura de Carneiros, através do prefeito Geraldo Agra Filho, o Neguinho, aliado de primeira linha dos Calheiros, mas, os deputados Isnaldinho Bulhões (estadual) e Maurício Quintella (federal), além de prefeitos, vereadores e aliados que fizeram parte da caravana 'emedebista'. 

Por lá, além dos discursos pré-eleitorais, o governador aproveitou o momento - e para não causar mais insatisfação dos presentes - para dizer que fará a estrada que liga Carneiros até Santana do Ipanema no Pró-Estrada. Ao falarem ao público, a insatisfação de quem queria ouvir os artistas se apresentarem e não os discursos dos oradores,

Fora isso, nada mais que aproveitar a multidão de sertanejos e visitantes, acertadamente, para prometer mais obras aos que foram à festa vê de perto os cantores e bandas que atraíram o público para o município, a exemplo de Jonas Esticado, Avine Vinny e demais. 

De fato, e em tempos de pleito eleitoral, uma 'jogada de mestre' para dizer ao público da festa que é o governo que fez, faz e vai fazer... Nas redes sociais, Renan Filho destacou o anúncio do "programa asfáltico" para pavimentar a estrada das duas cidades do sertão alagoano. 

"A festa do trabalhador em Carneiros foi um sucesso, um dia inteiro de atividades e a noite a gente participou de um super show aproveitei para levar mais notícia boa, o #proestrada tá chegando para fazer a estrada que liga a cidade até Santana do Ipanema legal né, vai melhorar muito o acesso a cidade, levando mais desenvolvimento. Parabéns Carneiros. Bom demais!", escreveu RF. 

Já o senador Renan Calheiros, aproveitou a postagem no facebook - sobre a festa do trabalhador em Carneiros - para criticar o governo de Michel Temer (MDB), dizer que é "otimista e, em breve, poderá comemorar o Dia do Trabalhador em um cenário mais favorável e promissor."

"O governo Temer desmontou toda a legislação de proteção ao trabalhador. O desemprego está se alastrando, há redução de salários, precarização do emprego, queda da arrecadação, fim de direitos fundamentais do trabalhador, demissões coletivas sem entendimento com os sindicatos, terceirização descontrolada e sem limite, piora na vida da mulher trabalhadora, inclusive da empregada doméstica. Tudo isso desabou sobre os ombros de quem vive do trabalho assalariado no Brasil. Mas, sou otimista. Tenho esperança de que, em breve, poderemos comemorar o Dia do Trabalhador em um cenário mais favorável e promissor", atacou o senador. 

Em tempo, ressalte-se, é tempo de correr atrás do que - verdadeiramente - mostram as pesquisas internas (nos escritórios políticos), com relação aos postulantes que buscam novos mandatos e renová-los em 2018, e o objetivo de permanecer por mais anos no Poder.

Que as urnas sejam respostas para tudo. 

Será?

Redes Sociais: Kleversonlevy  

Email: kleversonlevy@gmail.com 

Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..