Biu e Arthur Lira querem a pasta da saúde de Arapiraca

21/04/2018 00:56 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves
Image

O senador Benedito de Lira e o filho o deputado federal Benedito de Lira ambos do (PP) e candidatos a reeleição após firmarem aliança com o prefeito Rogério Teófilo (PSDB) com vistas as eleições desse ano incluindo a eleição do filho de Teófilo Moacir Neto para a Assembleia legislativa estadual querem a saída de Aurélia Fernandes (PSB) da pasta da saúde. O desempenho da pasta é diariamente criticado pela população nas emissoras de rádio e vem se tornando um problema sem solução.

Biu de Lira e Arthur 02

Aurélia que é vereadora licenciada tem sua vaga no Legislativo ocupada por Sinielza Pessoa, irmã do deputado estadual Severino Pessoa (PRB). Quanto ao destino de Aurélia Fernandes que tem compromisso com o deputado federal João Henrique Caldas (JHC) ainda é incerto. Se vier a ocupar a pasta de Assistência Social atualmente ocupada pela esposa do ex-deputado estadual Dudu Albuquerque, que tem o filho, Breno Albuquerque (PRTB) pré-candidato a deputado estadual é problema para Teófilo.

Biu de Lira e Arthur 03

Se retornar para a Câmara Municipal tira Sinielza Pessoa do cargo de vereadora e uma colisão com o deputado estadual Severino Pessoa é previsível. Pessoa tem a esposa Fabiana Pessoa, pré-candidata a ALE A eleição 2018 no grupo situacionista está um verdadeiro “balaio de gatos” para a gestão de Rogério Teófilo que não tem boa avaliação diante da população da cidade mais importante do interior do Estado.

Previsão otimista de Pedro Vilela

O deputado federal Pedro Vilela (PSDB) que não está bem avaliado em um projeto de reeleição acredita que uma coligação proporcional formada pelo PSDB, PP, DEM e Pros em Alagoas pode assegurar a eleição de dois entre três deputados federais. Entre os nomes da chapa na sua avaliação além do próprio, o deputado destaca Arthur Lira, Thomaz Nonô. Quanto a Rodrigo Cunha seu destino político ainda é incerto na conjuntura da oposição que está igual a barata em terreiro de galinha.

 

Provisão otimista 02 


A chapa, avalia Pedro Vilela teria o reforço de diversos candidatos do PSDB e dos outros partidos da coligação: “existem muitos nomes e poderemos formar uma chapa bastante competitiva. Claro que ainda vamos conversar bastante, inclusive com outros partidos, mas uma chapa com o PP, DEM e Pros pode ser bastante interessante. A situação do PSDB na eleição deste ano é tarefa difícil perdeu o deputado estadual Gilvan Barros Filho e o seu pai Gilvan Barros que vai disputar a Câmara dos Deputados ambos pelo PSD.

Célia Rocha vai marchar com Marx Beltrão

A ex-prefeita e pré-candidata a deputada estadual Célia Rocha (PRB) não vai se aliar aos antigos aliados na eleição deste ano. A ex-prefeita está focando unicamente o seu objetivo político de chegar a ALE. Para deputado federal fica com o filho do senador Collor Fernando James (PTC) e para o senado, com Marx Beltrão. O ex-ministro Beltrão visitando as lideranças pelo interior de Alagoas, e manteve recentemente contato com Célia Rocha, a quem o parlamentar já anunciou que vai apoiar no projeto para deputada estadual. O outro candidato da ex-prefeita para o Senado deve ser Renan Calheiros (MDB).

Coligações para eleição 2018

O TSE já liberou nessa quarta-feira, 18, a relação de filiados de todos os partidos com vistas às eleições deste ano. Quem mudou, mudou. O prazo para filiações terminou, oficialmente, no último dia 7. Mas as listas só foram encaminhadas para o TSE no último dia 13. “Agora é a hora da verdade. Vamos ver quem ficou e quem saiu de cada partido e começar a pensar nas coligações”, aponta o presidente estadual do PRTB, advogado Adeilson Bezerra.

Coligações 02

O PRTB, um dos protagonistas no processo pré-eleitoral em Alagoas até o momento, conseguiu incluir entres seus novos filiados ex-prefeitos, ex-deputados, entre outras lideranças políticas, com a perspectiva de montar uma chapa de estadual capaz de eleger seis deputados, além de uma coligação de federal para “brigar pela segunda vaga”. O PRTB é a grande vitrine no cenário politico do Estado nas eleições deste ano. No quadro de filiados existem políticos com densidade eleitoral, vamos aguardar o resultado em outubro.

Aurélia Fernandes pode ser líder no Legislativo

Comentários de bastidores dão conta que a vereadora licenciada Aurélia Fernandes (PSB) poderá retornar a Câmara Municipal de Arapiraca e assumir a condição de líder do prefeito Rogério Teófilo (PSDB). O prefeito está atravessando um momento dos mais difíceis na iminência de ser aberta a Comissão Especial de investigação (CEI) para apurar denuncias de corrupção no pagamento de um débito da Prefeitura a uma empresa de consultoria. A missão de Aurélia Fernandes, se realmente retornar ao legislativo será espinhosa.

Falta papel higiênico

A revolta é generalizada entre os servidores de uma importante cidade do Agreste do Estado. O gestor não compra papel higiênico para suprir as necessidades de postos e unidades básicas de saúde. Até no Centro Administrativo o produto está em falta e os servidores estão levando de casa para fazerem suas necessidades. Um verdadeiro absurdo.

Vísceras da corrupção

A denúncia veiculada em órgãos de comunicação e portais sobre o “dossiê da corrupção” expõe as vísceras da gestão tucana do prefeito Rogério Teófilo (PSDB) que ganhou a eleição com um discurso de mudança, transparência e probidade com o dinheiro público. A Construtora Construir que vem atuando desde gestões anteriores não tem como negar o pagamento de R$ 60 mil, através de Transferência Eletrônica Direta (TED).

Vísceras da corrupção 02

Essa construtora no nome de Elizio Wagner Dias, que seria sócio do secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Antônio Lenine Pereira Filho, foi a responsável pela construção da Praça da Juventude do bairro João Paulo II. Os recursos do Ministério dos Esportes para a obra foram da ordem de R$ 1.790.444,34. Um detalhe, as obras estão paralisadas e o que foi feito está sendo depreciado pelo tempo e pela corrupção no desperdício do dinheiro público.   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..