Complexo Tarcizo Freire realiza 8ª edição da Ação Social Pet

09/04/2018 07:28 - Roberto Gonçalves
Por Redação com assessoria
Image

A comunidade de Bananeiras, zona rural de Arapiraca, foi beneficiada no último sábado (07), com a Ação Social Pet. Um serviço de atendimento clínico gratuito para cães e gatos de pessoas carentes.

As atividades tiveram início às 8h e foram encerradas às 17h. Entre os serviços ofertados, consultas, avaliações clínicas, encaminhamentos e orientações aos proprietários quanto aos cuidados com seus animais.

Em sua 8ª edição, a Ação Social Pet é uma parceria do Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire com o médico veterinário Dr. Daniel Tenório. Foram mais de 150 animais atendidos e acompanhados por quatro médicos veterinários com auxilio de alunos das Universidades Ufal, Unirb e Cesmac.

Pensando em levar mais saúde para aquela comunidade, a instituição ofertou também atendimento médico com o clínico geral, Dr. Haendel Xanchão. 

“Achei ótimo esse médico, Dr. Haendel me atendeu muito bem, nenhuma clínica particular em Arapiraca oferta um atendimento assim. Sinto muitas dores nas articulações e seguindo as recomendações do médico com toda certeza irei ficar boa dos meus problemas”, disse a dona de casa Josefa Alves.

Dr. Haendel ressaltou a importância da Ação Social Pet para população. “Na verdade, a saúde do pet é de extrema importância, se a gente não cuidar bem dos animais, eles acabam sendo vetores de doenças para as crianças, jovens e adultos. É necessário cuidar da saúde pública como um todo. E esse projeto é fundamental, porque leva para a população carente, condições para cuidar tanto dos seus animais, quanto da sua própria saúde”.

Durante a ação, testes rápidos de glicemia e aferição de pressão também foram realizados por uma equipe de enfermagem do Complexo Tarcizo Freire.

Também foram ofertados testes rápidos de glicemia e aferição de pressão por uma equipe de enfermagem do Complexo de equoterapia Tarcizo Freire.

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..