O governador Renan Filho (MDB) decidiu, durante a 9ª edição do Governo Presente, que acontece em Arapiraca e Região, que o secretário do Gabinete Civil Fábio Farias deixa o governo.
Estratégia foi tomada porque Fariss, amigo e aliado dos Calheiros, poderá ser candidato a vice-governador ou permanecer como suplente do senador Renan Calheiros (MDB). A exoneração será publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (9).
Outra decisão diz respeito ao vice-governador Luciano Barbosa. Foi definido que ele também poderá não disputar nenhum cargo nesta eleição e ficar sendo guardado para ser candidato a Prefeito de Arapiraca em 2020, cargo que já exerceu.
Entendimento é que se Barbosa for , por exemplo, reeleito vice não será candidato a prefeito porque, se eleito, quem substitui o gpovernador é o presidente da Assembleia Legislativa. E isso pode atrapalhar os planos futuros de RF.
O fato é que Fábio Farias e Luciano Barbosa são importantes cartas no jogo político de 2018, agora em constante movimentação em Alagoas visando, 2020, 2022....
EM TEMPO - FÁBIO FARIAS ESTÁ DEFENDENDO JUNTO AO GOVERNADOR RENAN FILHO QUE O SEU SUBSTITUTO SEJA O ADVOGADO ADRUALDO CATÃO, ATUAL SECRETÁRIO EXECUTIVO DE GABINETE CIVIL. CATÃO TAMBÉM É PROFESSOR DA UFAL E CONSELHEIRO FEDERAL DA OAB/AL
PEDIDO DEVERÁ SER ATENDIDO UMA VEZ QUE REGIS CAVALCANTE E CLÁUDIA PETUBA, QUE DEIXARAM RECENTEMENTE AS SUAS SECRETARIAS PARA DISPUTAR A ELEIÇÃO, INDICARAM OS SEUS SUBSTITUTOS.
ALÉM DISSO, PODER ESCOLHER SIGNIFICA DEMONSTRAÇÃO PARA O MUNDO POLÍTICO DE PRESTÍGIO E INFLUÊNCIA.