A projeção política de Galba Netto no Procon-AL

05/04/2018 15:41 - Kleverson Levy
Por Kléverson Levy
Image

Desde que assumiu o comando do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor de Alagoas (antigo Procon), o vereador licenciado Galba Novaes Netto (MDB) tem dado conta do recado no posto que aceitou dentro do governo Renan Filho (MDB).

Tenho acompanhado várias ações do órgão que vem ganhando destaque em nível estadual e que não ocorria - de certa maneira - desde a era de Rodrigo Cunha.  

Antes da entrada do parlamentar - o Netto, no atual Governo RF, a atuação dos antigos diretores-presidentes era de forma "tímida". Agora, Galba Netto está nas ruas acompanhando 'in loco' o trabalho realizado pelos integrantes do Procon-AL e fiscalizando de perto cada ação do Procon. 

Ao que parece, o vereador quer e estar aparecendo 'bem nas fotos' a cada ação promovida no Estado.

De fato, foi uma ida acertada para quem tem pretensões futuras de crescer politicamente e, portanto, em contato direto com a população alagoana, atuar em favor do consumidor (o povo).

A política é feita de política (e, 24hrs, é óbvio!). A fiscalização é contínua e - midiaticamente - com bons resultados (há de se dizer também) positivo.   

Entretanto, o parlamentar que assume um cargo nas esferas estadual, federal ou municipal, antes de tudo, deve sim mostrar competência para se destacar na posição assumida.

Tem sido, por exemplo, com Galba Netto no Procon-AL. Foi assim - apenas  para citar alguns entre tantos políticos - com os ministros do Turismo e Transportes e Aviação, respectivamente, Marx Beltrão (MDB) e Maurício Quintella (PR).

É perceptível também com IB Brêda (PR), na Secretaria Municipal de Infraestrutura de Maceió. Todos, sem dúvidas, e assim como outros mandatários, se destacam nas pastas que ocupam (e/ou ocuparam). 

O interessante é que, Galba Netto, vem adquirindo mais destaque desde quando ocupava a vaga na Câmara de Vereadores de Maceió. 

O que dizem os mais próximos: 'Foi um tiro certo para se projetar no Estado e, consequentemente, pensar em 2020 para Maceió'. 

Será? 

Ou seja: tudo, no final, termina em projeção política! 

Redes Sociais: Kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..