PGR denuncia Arthur Lira por corrupção e pede a perda de mandato

03/04/2018 16:35 - Coluna Labafero
Por Redação
Image

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma denúncia por corrupção passiva e lavagem de dinheiro contra o deputado federal Arthur Lira (PP) e pediu a perda do mandato do parlamentar.

 

A denúncia foi destaque nos principais meios de comunicação do país. 

 

Segundo o MPF, Raquel Dodge, cobra ainda do deputado um ressarcimento de cerca de R$ 600 mil aos cofres públicos, como indenização por danos morais coletivos.

 

Conforme a denúncia, em fevereiro de 2012, Arthur Lira recebeu R$ 106 mil de propina, em dinheiro vivo, do então presidente da CBTU, Francisco Colombo. Com o pagamento, Colombo pretendia “comprar” sua manutenção no cargo.

 

O dinheiro foi recebido, no Aeroporto de Congonhas, pelo assessor do parlamentar, Jaymerson José Gomes, que foi preso pela Polícia Federal com as notas escondidas pelo corpo,

 

A procuradora-geral da República explicou que o crime está inserido no âmbito da Operação Lava Jato, no esquema revelado pelo doleiro Alberto Youssef.

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..