Grupo de Teófilo em Arapiraca poderá contar com quatro pré-candidatos a ALE

27/03/2018 09:15 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves
Image

O grupo situacionista em Arapiraca comandado pelo prefeito Rogério Teófilo (PSDB) poderá contar com quatro pré-candidatos a Assembleia Legislativa Estadual nas eleições deste ano. Além dos três nomes cogitados do filho do prefeito Moacir Neto (PSDB) da vice-prefeita Fabiana Pessoa (PSC) e de Breno Albuquerque (PRTB) filho do ex-deputado estadual Dudu Albuquerque, mais recentemente surge o nome da secretária municipal de saúde Aurélia Fernandes como uma proposta do PSB comandado no Estado pelo deputado federal JHC.

Implodido e sem uma chapa com um nome com densidade eleitoral para concorrer ao governo após a desistência do prefeito Rui Palmeira (PSDB) que preside a agremiação politica no Estado e sem o ex-governador Teotônio Vilela Filho o partido como em nível de Estado está implodido também em Arapiraca, segundo colégio eleitoral do Estado.Esse problema tem tirado o sono dos articuladores politicos de Teófilo, o mega empresário e chefe do setor de licitações, Adoniran Guerra e o super-secretário Antonio Lenine além do ex-vereador Fernando Rezende, que preside o diretório do DEM em Arapiraca. 

A decisão do prefeito em anunciar a pré-candidatura do filho, Moacir Neto a deputado estadual contrariou e surpreendeu os integrantes do grupo a exemplo do deputado estadual Severino Pessoa que havia anunciado anteriormente o nome da esposa, a vice-prefeita Fabiana Pessoa para concorrer a uma as vagas na ALE e o ex-deputado estadual Dudu Albuquerque que havia lançado o nome do filho, Breno Albuquerque pré-candidato a ALE.

Em um encontro do PRTB realizado recentemente em Maragogi, Dudu Albuquerque revelou sua insatisfação com a decisão do prefeito Rogério Teófilo e desabafou em entrevista a um portal de notícias recentemente, “Foi com surpresa que recebi a notícia de que o prefeito Rogério Teófilo, vai apoiar a pré-candidatura do filho Moacir Neto ao cargo de deputado estadual nas eleições 2018.

O ex-deputado completou seu desabafo, durante o 6º Encontro Político do PRTB, no município de Japaratinga, que não esperava que o gestor colocasse o filho para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.

Questionado se o apoio do prefeito ao filho Moacir não causou mal-estar, devido ao acordo do gestor ter compromisso com o filho de Dudu, Breno Albuquerque, o ex-deputado revelou. “Na verdade, criou um fato novo: que nós não esperávamos, não estava dentro das conversações políticas, dos entendimentos que houveram lá para trás, completou.

Fato novo

De acordo com pesquisas d avaliações internas realizadas em Arapiraca, tanto Breno Albuquerque como Fabiana Pessoa estão bem posicionados nos seus objetivos de conquistarem os espaços na Casa de Tavares Bastos. Se eleita, a vice-prefeita terá que renunciar ao cargo de vice-prefeita. Nesse caso a vaga passa para o presidente da Câmara Municipal nos próximos dois anos, Léo Saturnino (MDB) adversário de Rogério Teófilo e aliado do governador Renan Filho (MDB) do vice-governador Luciano Barbosa (MDB).No cargo, Léo Saturnino prepara o retorno de Luciano Barbosa a Prefeitura de Arapiraca em 2020.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..