Após a polêmica envolvendo o vestibular da Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), a Justiça liberou as matrículas para os candidatos que foram aprovados.
Segundo a assessoria de comunicação da instituição, mais detalhes sobre as matrículas, período e novo calendário serão divulgadas em uma entrevista coletiva com a imprensa na tarde desta sexta-feira (23), às 14h30, na sede da reitoria da Uncisal, no Trapiche da Barra.
A Defensoria Pública havia pedido uma correção das provas do vestibular 2018 da instituição e espera o resultado da ação civil.
O caso
Os problemas começaram já na divulgação do resultado da primeira lista, onde houve um atraso em que estava marcado para ocorrer às 16h e só saiu às 21h31min no dia 19 de janeiro.
No dia 22, a lista foi anulada pelo Instituto AOCP, organizador do certame. Em nota, a anulação do resultado se deu por problemas técnicos no sistema de cálculo de resultados e que o resultado retificado seria disponibilizado o mais breve possível.
Dias depois, uma nova lista de aprovados foi divulgada. Nomes que estavam na primeira lista acabaram ficando de fora no resultado retificado.