Breaking Bad faz 10 anos e separamos as 10 melhores cenas da série

23/01/2018 14:40 - Bruno Levy
Por Bruno Levy
Image

Considerada por muitos e pela crítica como uma das melhores séries de todos os tempos e, quiçá, a melhor delas, Breaking Bad completou 10 anos no sábado (20) desde que foi lançado. Desacreditada lá em 2008 por ser ainda desconhecida, Walter White e Jesse Pinkman conseguiram conquistar o coração dos fãs pouco a pouco.

Vencedor de dezesseis Primetime Emmy Awards, oito Satellite Awards, dois Globos de Ouro e um prêmio de escolha popular, ao qual inclui de Melhor Série Dramática, de Melhor Ator para Bryan Cranston e de Melhor Ator Coadjuvante para Aaron Paul, BrBa entrou para o Guiness Book, o Livro dos Recordes, como a série mais bem avaliada de todos os tempos.

Com uma trama super bem resolvida, um roteiro genial, atuações impecáveis e cenas de tirar o fôlego, sem dúvidas Breaking Bad deixou uma lacuna no coração dos fãs até hoje.

Pensando nisso, em homenagem aos 10 anos de BrBa, decidi separar 10 cenas inesquecíveis dessa produção espetacular! Confira:

 

10 – Metamorfose

Logo no primeiro episódio, Vince Gillian, o gênio por trás de Breaking Bad, dá uma dica do que o então professor Walter White, calmo e triste com a vida que possui, se tornaria no futuro, o maior traficante de metanfetamina de todos os tempos. Nesta cena emblemática, Walter está falando sobre química e suas transformações. Em seguida, ele compara a vida e sobre como tudo muda constantemente, sobre como o mundo é uma metamorfose, assim como tudo ao redor dele se transforma ao longo de cinco temporadas.

Para mim, esta cena é simplesmente arrepiante, principalmente quando assistimos a série pela segunda vez.

 

9 - Minha primeira “Meta”

Ah como é bom fazer algo bem feito, não é? Como não nos lembrarmos de Jesse e Walt (detalhe: de cueca, avental, máscara e luvas) criando a primeira metanfetamina dentro do trailer e comemorando o feito. Essa cena é genial e super humorada, como também um prelúdio do que iria acontecer no decorrer da série.

 

 

 

8 – “This is not a meth”

Walt já está careca, descobriu o câncer, está se tratando e quer vender a meta para guardar dinheiro para a família. Logo, ele e Jesse precisam de um fornecedor e quem eles procuram? Um psicopata mexicano louco: Tuco Salamanca. De primeira, ele rouba o produto da dupla e dá uma surra no Jesse, logo depois Walter volta totalmente pistola e explode TUDO com apenas uma graminha de . Ah! E é aí que conhecemos o HEISENBERG!

 

 

 

7 – Peekaboo

Muita gente pode não ter percebido a importância desse episódio, mas ele mostra claramente a destruição que a metanfetamina na vida de uma família e, principalmente, na vida de uma criança. Jesse percebe o que ele faz indiretamente e isso o afeta de uma maneira absurda, fazendo marmanjos sentirem uma aperto no coração ao final do episódio. É simplesmente incrível a atuação de Aaron Paul nas cenas dele com a criança.

 

6 – Better Call Saul

Neste episódio somos apresentados a Saul Goodman (Bob Odenkirk), um dos melhores personagens de Breaking Bad. Advogado corrupto, canastrão e que só pensa em dinheiro, Saul é simplesmente espetacular e um dos responsáveis por ajudar Jesse e Walt até o topo do tráfico internacional. Nesta cena, Jesse apresenta o advogado com uma frase genial: “Quando as coisas ficam difíceis, você não quer um advogado criminal. Você quer um advogado criminoso”.

 

 

 

5 – Esse é meu território, mané!

Heisenberg voltou! Depois de uma conversa fiada de que iria parar, Walter White vê que seu lado sombrio finalmente tomou conta do seu ser e decide voltar a cozinhar metanfetamina. Dois caras em um supermercado compram produtos para cozinhar na área de Albuquerque, porém Walt vê que está tudo errado e ensina aos caras como fazer o produto. Segundos depois, Walt tem uma epifania “heinsenbértica” e põe os dois traficantes para CORRER! Essa cena é INCRÍVEL!

 

 

 

4 – “RUN!”

Sabe, eu nunca havia sentido um nervosismo tão absurdo quanto esta cena. Jesse descobre que dois traficantes assassinaram uma criança que estava envolvida no crime obrigatoriamente. Decidido em vingar a morte dela, Jesse vai para cima da dupla armado e, quando os criminosos vão puxar o gatilho e matar Jesse, Walt os atropela, dá um tiro na cabeça de um deles e diz: “RUN”.

Amigos é aí que o arrepio sobe por toda a espinha! A cena é pesada ao extremo e a violência é explícita. Espetacular!

 

 

 

2 – Adeus, Hank

Hank, Hank. Para que foi fazer isso? Fissurado em deter Walt, Hank vai até o deserto sozinho com seu parceiro, o Gomez, e acaba se encontrando com um grupo criminoso nazista disposto a roubar todos os barris de dinheiro que Mr. White conseguiu juntar. Hank, obviamente, acaba perdendo e já sabe seu destino: a morte! E o pior, Walt é testemunha de tudo que ocorre!

Considerado o melhor episódio de todos os tempos, Ozymandias é um marco das séries de TV. Não há o que se discutir.

 

 

 

2 – SAY MY NAME!

Não preciso dizer mais nada. Só assistam.

 

1 – Adeus, Walt

Claro, o final não podia ficar de fora. A morte de Walt foi o fim da melhor série já criada (pelo menos para mim). Tudo o que ocorreu em Breaking Bad teve seu fim. Todo o episódio “Felina” é fora do comum. É outro nível. Walt dizendo que realmente gostava de cozinhar a Skyle, ele libertando Jesse e morrendo dentro de um laboratório são a cereja do bolo.

 

 

 

BÔNUS

Não poderia deixar de fora minha cena favorita, não é? “I’m the danger!” Como você é boba, Skyler! Não sabe com quem está se metendo.

Esta cena é simplesmente genial e mostra a real face de WW para Skyler, que fica trêmula ao ouvir falar quem é que manda em tudo e quem é o verdadeiro terror!

 

 

E aí, gostou da seleção? Achou que faltou mais alguma cena? Deixa seu comentário que em breve farei a parte dois no especial de 10 anos de Breaking Bad.

Me segue no Instagram pelo @blcos_

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..