Estado e município não repassam recursos e Hospital Chama suspende atendimentos a pacientes com câncer

13/01/2018 18:52 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves com Diário Arapiraca
Image

O Centro de Atendimento Médico Manoel André (Chama) em Arapiraca  voltou a suspender, neste fim de semana, os atendimentos a pacientes em tratamento de câncer no município.

Para anunciar a decisão uma grande faixa foi colocada na fachada do hospital, para informar que o atendimento estaria suspenso a partir de sexta-feira (12). Por conta disso, os familiares e pacientes que necessitam do tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), para continuar sobrevivendo, foram pegos de surpresa.

Na faixa, a direção do hospital chama justifica a suspensão no atendimento à falta do repasse dos recursos financeiros por parte da Prefeitura de Arapiraca e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Em março do ano passado, cirurgias e os serviços de quimioterapia e radioterapia haviam sido suspensos pelo mesmo motivo. No início da tarde deste sábado (13), a Prefeitura de Arapiraca emitiu a seguinte nota de esclarecimento:

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretária Municipal de Saúde, vem a público esclarecer que o Município tem cumprido os repasses financeiros dos serviços contratados de oncologia do Complexo Hospitalar Manoel André (CHAMA). O Ministério Público Estadual (MPE/AL) e o Governo do Estado já foram acionados para que o serviço retome a normalidade, evitando maiores prejuízos aos usuários, a quem somos solidários.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..