Cinco ótimos filmes para curtir o Natal sozinho ou com a família

24/12/2017 16:16 - Bruno Levy
Por Bruno Levy
Image

Se você é daqueles que não curte passar o Natal arrodeado por familiares barulhentos e que não aguenta mais as piadas do Pavê do tio, não se preocupe. Separei uma listinha de cinco filmes para entrar no clima natalino de forma diferente. Aproveita e chama a família para curtir também este momento, vai que eles topam?

Confira:

 

 

 

 

O Expresso Polar

Para começar, uma das melhores animações que já tive o prazer de assistir. O Expresso Polar, filme de 2004, é dirigido por Robert Zemericks (sim, aquele mesmo da trilogia De Volta Para o Futuro) e traz uma ideia diferente de Natal.

Na véspera de Natal, um garoto está acordado. Sem acreditar mais em Papai Noel, ele espera por algo que faça com que sua crença na figura natalina retorne. De repente ele ouve um grande barulho, indo para fora de sua casa. O garoto então vê à sua frente um gigantesco trem negro com destino ao Pólo Norte, cujo condutor o convida para embarcar. Após certa relutância, ele decide seguir viagem.

 

Um Herói de Brinquedo

Filmes velhos como este devem sempre fazer parte do Natal de todos. Arnold Schwazenegger é um homem de negócios que chega atrasado na aula de caratê do seu filho, que recebeu a faixa azul. Para tentar compensar, ele promete ao menino que lhe dará qualquer coisa que ele peça no Natal. O garoto então pede o "Turbo Man", o brinquedo sensação do momento e sonho de todas as crianças. Acontece que já véspera de Natal e o brinquedo não existe em lugar nenhum assim, com todos os estoques já estando esgotados. Ele então se propõe a cumprir a promessa, não importando o quanto isto lhe custe, mas, além de se meter em uma série de complicações, ainda tem de ser mais esperto que um carteiro, que tem o mesmo objetivo dele e igualmente obstinado no seu intento.

Engraçado, para cima e emocionante, este filme vai fazer você soltar lágrimas e abrir aquele sorriso bacana no rosto. Apesar de não ser muito do perfil do Arnold, este é sem dúvidas um dos melhores longas em que ele protagonizou.

 

Gremlins

Sabemos que o natal é a comemoração do nascimento de Jesus, mas um terrorzinho sempre cai bem em qualquer dia, principalmente quando se trata dos Gremlins, filme de 1984. Os monstrinhos são as coisas mais fofas, até você alimentá-los após a meia-noite. Engraçado e altamente assustador, os Gremlins é o tipo de filme que você precisa assistir no feriado.

Na trama, Rand Peltzer é um "inventor" que, ao tentar dar um presente natalino único para seu filho, Billy Peltzer, compra em Chinatown um Mogwai, um ser aparentemente gracioso. Mas o dono, um velho chinês, não queria vendê-lo por dinheiro nenhum, pois ter um Mogwai envolve muitas responsabilidades. Entretanto, o neto do ancião o vende por duzentos dólares e diz as regras essências para ter um Mogwai: nunca colocá-lo diante de uma luz forte e muito menos na luz solar, que pode matá-lo; nunca molhá-lo e, a regra principal, nunca o alimente após a meia-noite, mesmo que ele chore ou implore. Rand ouve o aviso sem dar a devida importância e leva o Mogwai para sua casa em Kingston Falls, uma pequena cidade. Quando Billy recebe o presente fica maravilhado, mas as regras não são respeitadas. Assim, quando é molhado o Mogwai se multiplica assustadoramente e, alimentados após a meia-noite, se tornam criaturas más, que aterrorizam a cidade.

 

Batman: O Retorno

Quem disse que não tem filme de herói no Natal? Você pode imaginar mil heróis, mas nunca iria acertar este: sim, é o Batman de Michael Keaton. Este filme de 1989 traz o homem-morcego contra o monstruoso Pinguim, que vive nos arredores de Gotham, e se junta ao diabólico empresário Max Shreck para vencer o herói de uma vez por todas. Porém, a secretária de Shreck, Selina Kyle, descobre os planos e se transforma na irresistível Mulher Gato que se alia na destruição de Batman.

O filme é dirigido por Tim Burton e tem, além de Keaton, Michelle Pfeiffer e Danny DeVito no elenco.

 

Os Fantasmas de Scrooge

Ok, vamos trazer um pouco a nossa época. Em 2009, Jim Carrey participou de uma excelente animação de Natal, Os Fantasmas de Scrooge. Com um drama impecável e cheio de aventuras, a trama envolve Ebenezer Scrooge que mantém seu desprezo pela data. Milionário e muito mesquinho, ele só pensa em dinheiro e não dá espaço para a emoção em seu coração, maltratando Bob Cratchit, seu fiel assistente, e ignorando seu sobrinho Fred. Com a morte de seu sócio, Ebenezer recebe a visita de três fantasmas do Natal: do passado, do presente e do futuro. Cada um deles, levará o velho ranzinza para uma viagem que o ajudará a refletir melhor sobre sua vida passada e a escolha que fará para o futuro.

É simplesmente sensacional e bem escrito. Mais uma vez o diretor Robert Zemericks utiliza sua genialidade para trazer mais lindos ensinamentos do que é o espírito natalino.

 

Gostou da lista? Comenta qual você vai assistir neste natal e dê seu feedback. Eu, Bruno Levy, desejo a todos um excelente Natal cheio de amor, carinho e paz. Que o espírito de solidariedade se estenda não só hoje, mas para todos os dias que virão.

Me segue no Instagram: @nerd_alterado19

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..