Moradores do conjunto Residencial Nossa Senhora Aparecida, no bairro Bom Sucesso, estão revoltados após a decisão da Prefeitura de Arapiraca através da secretaria de Saúde de transferir o atendimento médico para outra localidade.
As pessoas residentes no conjunto, estão inconformados com a decisão de atendimento novo Posto de Saúde, localizado no Povoado Sementeira, que irá atender os moradores é distante, mais de três quilômetros, e a área é perigosa, tendo de passar por um matagal e atravessar rodovia com os filhos pequenos até o novo local correndo sérios riscos.
Os vereadores Moisés Machado (PDT) Léo Saturnino (PMDB) Rogério Nezinho (PMDB) e Fábio Henrique, após tomarem conhecimento da mudança farão pronunciamentos em defesa dos moradores do Bom Sucesso, exigindo do prefeito Rogério Teófilo e da secretária Aurélia fernandes uma solução no sentido da unidade voltar ao atendimento no seu local de origem.
Eles também ameaçam bloquear a rodovia e ocupar a Prefeitura até a decisão ser revogada. A comunidade afirma que o Posto de saúde desativado, que funcionava em um prédio alugado, atendia em média 900 famílias ali residentes inclusive idosos.
De acordo com a comunidade, a decisão da administração municipal prejudica principalmente mulheres, crianças e idosos com problema de locomoção.
A Unidade Básica de Saúde (UBS) desativada foi inaugurada na gestão da da ex-prefeita Célia Rocha, mas segundo a atual gestão, o prédio deveria ser utilizado, exclusivamente, para fins residenciais por isso foi desativado.
Em nota enviada à imprensa, a Prefeitura de Arapiraca reconheceu que a construção do novo prédio da UBS da comunidade está parada há meses, e afirma que a construtora responsável não teria respeitado os prazos estabelecidos no contrato. Motivo que causou a judicialização da obra e anulação do contrato com a construtora. A Prefeitura de Arapiraca afirma que a mudança do atendimento para o Povoado Sementeira não trará prejuízos aos usuários de saúde, até que a obra seja retomada e concluída.