Aliados "de branco ou white" dão cor a caravana de RF em AL

23/11/2017 16:45 - Kleverson Levy
Por Kléverson Levy
Image

Tem chamado atenção - aos que observam - que a maioria dos que fazem parte da comitiva do governador Renan Filho (PMDB) acompanha o chefe até na hora de se vestir. 

Esse foi uma indagação feita por um leitor do blog, no qual resolvi escrever este texto. 

Porquanto, de branco ou "white", os aliados - leiam-se secretários, comissionados e até "amigos" - dão a cor da caravana governamental do Estado de Alagoas pelo interior. 

O uso da cor branca já é um padrão de identidade escolhido pelo próprio senador Renan Calheiros (PMDB), repassada para o filho-governador que, consequentemente, atingiu os seguidores Calheiristas e até a primeira-dama.

O branco é sinônimo de cândido e, ao mesmo tempo, de cor franca, sincera e simples. Branco ou "white", analisam os especialistas em marketing político, é a melhor cor (impressão) para sair em fotos, imagens e vídeos para televisão.  

Po outro lado, de branco, azul, cinza ou não, aconteceu a 8ª edição do Governo Presente hoje, 23, no sertão alagoano, como mais uma "agenda positiva" para percorrer o Estado entregando obras e passar nas cidades para dizer que "2018 está chegando". 

Tanto que o apelo do governador na cidade administrada pela prefeita Maristela (PP), em Piranhas, foi palco também de uma partida de sinuca no simples "Boteco" da cidade.

Coisa que chefe de Estado (eu nunca vi) nenhum faria caso estivesse apenas de passagem ou sem pensar em eleição (2018). 

Normal? 

Faz parte do jogo (estratégia) político e pré-eleitoral.

Contudo, o que mais tem sido comentado - via bastidores - é que os aliados de RF devem se alinhar até na cor (modelo adotado) padrão do chefe para se destacar no meio da multidão.

Ou seja, em ano pré-eleitoral se vale de tudo para mostrar - positivamente - o trabalho realizado na gestão RF. 

Já a cúpula  "branco ou white" dizem que vai aumentando a cada ação do Governo de Alagoas. 

Será? 

Redes Sociais: kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com

Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..